Hoje em dia temos incríveis máquinas capazes de acelerar dos 0 aos 100Km/h em poucos segundos, e atingir velocidades alucinantes. Mas o que acontece quando se colocam várias destas máquina diabólicas lado a lado? Numa batalha entre uma mota, um supercarro e um carro de Fórmula 1... quem vencerá?
Foi um teste organizado pelo Top Gear em Sidney, e as coisas parecem ficar decididas logo à partida, com a mota a deixar para trás os seus rivais. Só que depressa se demonstra que por muito importante que o baixo peso seja para as acelerações, o que realmente acaba por ditar as vitórias é a capacidade de fazer as curvas com a máxima velocidade possível... E em poucos segundos o carro de F1 mostra porque motivo ocupa o estatuto de categoria máxima no desporto automóvel, fazendo os outros parecerem lentos.
Para os que acharem que a culpa terá sido de quem estava a pilotar, importará referir que temos Marc Webber no carro de F1, Jamie Whincup no supercar e Casey Stoner na mota.
A moto é uma CBR1000RR de serie, o comparativo deveria ser com uma moto de MotoGP...
ResponderEliminarEstas competições entre categorias diferentes não me dizem muito...
EliminarMais interessante é ver comparações entre pilotos saltando entre várias categorias e já houve competições desse género.
Pois, realmente....
Eliminar... e o piloto já deve estar cheio de ferrugem :-)
EliminarSim, uma moto gp deixava bem o carro para trás...Já o F1, é outro "campeonato" :)
Eliminar