2014/09/25

Notícias do Dia

Apple lançou (e removeu) iOS 8.0.1 com bugs; novos Nexus podem ser apresentados em Outubro e Android L chegar em Novembro; vulnerabilidade no Bash pode ser pior que o Hearbleed do OpenSSL; o Ready já chegou à Play Store e simplifica a gestão das tuas chamadas (e estamos a dar códigos para a versão "pro"); o iPhone 6 custa $200 a fabricar; os ecrãs de 4K continuam a descida de preços; e a petição contra a taxa da cópia privada foi aprovada e vai obrigar a nova discussão.

Para além disso têm ainda a oportunidade de ganhar o gadget desta semana; e aproxima-se também o nosso meeting mensal, já este sábado - a oportunidade ideal para mostrar que o mundo digital também serve para aproximar fisicamente as pessoas. :)

E agora, fiquem com as notícias do dia:


Apple foi alertada para vulnerabilidade do iCloud 6 meses antes do "hack das fotos"


As repercussões do "hack do iCloud" que revelou as fotos de dezenas de celebridades (e sabe-se lá quantos mais dados de milhares de pessoas "anónimas") não irá desaparecer tão depressa. Agora surge a informação que um developer já tinha alertado a Apple para a vulnerabilidade que permitia fazer brute-force das passwords no iCloud, seis meses antes do escândalo ter rebentado.

Embora a Apple nunca tenha admitido que as situações estariam ligadas (dizendo que não havia qualquer problema com o iCloud, e que as passwords teriam sido obtidas por outros meios), a verdade é que esta vulnerabilidade só foi (rapidamente) corrigida quando o caso estourou. Agora de pouco adianta haver quem esteja a vestir as celebridades despidas...


Detalhes sobre o próximo Nexus 6/X?


Embora alguns resultados de benchmarks apontem para que o próximo Nexus se mantenha com um ecrã de 5.2", continuam também a surgir informações que parecem indicar que também teremos um Nexus 6 com ecrã de 5.9". Este modelo teria um ecrã de 2650x1440, câmara de 13MP, 3GB de RAM, e um Snapdragon 805; mas não estará ainda garantido sobre se será realmente um modelo Nexus ou simplesmente um novo Motorola X.

Pessoalmente, espero bem que mesmo que o Google lance um Nexus 6, não deixe de ter um Nexus 5.


Apps com browser integrado no iOS podem espiar passwords dos utilizadores

O historial de evolução do iOS fez com que muitas apps optassem por usar uma janela do browser integrada dentro da própria app em vez de "saltar" para o Safari, mas há um developer que vem alertar para os riscos que isso acarreta. É que quando esta janela do browser está dentro da app, a mesma pode ter acesso a tudo o que lá introduzem, incluindo passwords - situação frequente em apps que pedem autorizações tipo OAuth.

Fica a recomendação de que quando se trata de fazer este tipo de autorizações, o ideal será fazê-lo directamente no Safari "fora da app".




NOS lança tarifário "Livres" a 8 cêntimos por minuto/SMS


Não é nenhum tarifário revolucionário, mas fica a informação que a NOS lançou um tarifário "Livres" sem carregamentos obrigatórios que permite falar e enviar SMS para qualquer rede a 8 cêntimos por minuto ou por SMS. O preço é logo desde o primeiro minuto, faltando apenas esclarecer se é mesmo um tarifário "livre", ou se é daqueles que diz não ter carregamentos obrigatórios, mas depois aplicar "prazos" aos carregamentos que faz com que acabem por ser uma "mensalidade" na mesma.


Amazon está a oferecer apps no valor de $135


Para além da habitual app gratuita diária (que hoje é o Perfectly Clear), a Amazon está a oferecer 27 apps, no valor de aproximadamente $135 de forma completamente gratuita, incluindo apps como o OfficeSuite Professional 7 ($14,99), Sonic The Hedgehog 4 Episode II, Paper Camera, Another World, entre muitas outras. Como sempre... o nosso Apps do Android dá-vos todos os detalhes.


Bendgate dá origem a nova onda de publicidades


Parece que a Apple não tem grandes hipóteses de se livrar de uma onda de publicidades e piadas em torno do bendgate, e entre os muitos vídeos que vão surgindo, tanto em defesa como em oposição ao caso, lá vão surgindo algumas coisas bem apanhadas (até a Heineken não deixou passar a oportunidade).

Bem... faz-me lembrar o "scratchgate" dos iPhone 5 pretos que também se "descascavam" nas bordas - e que também muito deu que falar... mas pouco/nenhum impacto teve nas vendas. (E na minha modesta opinião, o iPhone 5 preto continua a ser o mais bonito iPhone de sempre até à data. :)


Curtas do dia

Resumo da Madrugada



1 comentário:

  1. Bendgate. A Apple diz que só recebeu nove queixas. Como vendeu milhões, isso dá quantas queixas por milhão?

    http://appadvice.com/appnn/2014/09/apple-9-people-have-complained-to-us-about-a-bent-iphone-6-plus

    ResponderEliminar