2014/09/08

Notícias do Dia

A SPA volta às mentiras para tentar justificar a PL118/PL283; como limpar as permissões esquecidas da tua conta do Google; a HTC prefere não lançar um smartphone para já; Chrome para Android já segue as linhas do material design; a Samsung reviveu o KITT para a publicidade ao Smart Home; e finalmente surge um iPhone 6 em funcionamento em vídeo.

Seguem-se as notícias do dia, mas não sem que antes vos recorde que têm a última pergunta para o último exemplar do nosso livro O'Reilly do mês.


Microsoft volta a centrar-se na MSN


A Microsoft parece ter reencontrado a sua identidade, e como aposta na sua nova política de prioridade aos produtos mobile e cloud, está a centralizar tudo sob uma renovada MSN (Microsoft Network). Quer isto dizer que o Bing irá perder o estatuto que tem actualmente, com muitas das suas apps associadas (Bing News, Travel, Weather, e Finance) passarem a MSN News, Travel, Weather, etc.

É um bocado estranho assistir a esta opção depois de tudo o que investiram no Bing, mas sinceramente... parece-me ser uma melhor aposta. (Por outro lado, poderá ser por culpa da nostalgia por o meu primeiro email microsoft ter sido precisamente um @msn.com - que ainda dura, refira-se. :)


iPhone de 5.5" poderá funcionar como "mini-iPad" em landscape


Há muito que sabemos que um tablet deverá ser tratado como algo diferente de um "smartphone grande", com um interface que saiba tirar partido da sua área de ecrã superior. Com o novo iPhone 6 de 5.5", as apps em modo landscape poderão passar a apresentar um interface idêntico ao do iPad em vez do do iPhone, mostrando que já se está na "fronteira" entre um smartphone e um (mini) tablet. Algo que também poderá significar que teremos resoluções diferentes no iPhone 6 de 4.7" e de 5.5"...


Facebook começa a imitar YouTube nos vídeos


O Facebook e o YouTube já são dois dos sites onde muitas pessoas passam a maior parte do seu tempo online. Agora o Facebook quer "roubar" ainda mais tempo a quem lá vê vídeos, copiando dois elementos que temos no YouTube: os vídeos no FB passarão a exibir o número de visualizações e, talvez mais importante, passarão a mostrar vídeos relacionados depois de serem vistos (uma das características que mais nos rouba tempo no YouTube... fazendo com que um simples vídeo de 1 ou 2 minutos se possa transformar numa sessão de vídeos após vídeos que se prolonga por horas! :)


Medir frequência cardíaca e respiração usando o Google Glass

A sociedade actual usa cada vez mais dispositivos para medir parâmetros sobre o seu estado físico. Trackers de actividade são usados por um número crescente de pessoas; e muitos já não abdicam de um sensor de frequência cardíaca quando vão dar umas corridas. Mas em breve poderá não ser necessário carregarmos tantos aparelhos; pois tudo isso poderá ser medido usando-se algo como o Google Glass.

Investigadores mostraram como se podem medir esses parâmetros usando apenas os giroscópios e acelerómetros do Google Glass, abrindo as portas para sistemas que nos possam auxiliar sempre que sejam detectados parâmetros fora do normal (como estar a adormecer no meio de uma aula; ou entrar em stress ao volante.)




Curtas do Dia


Resumo da Madrugada








1 comentário:

  1. Nos Estados Unidos, pelo menos, o Facebook ja ha bastante tempo que mostra videos relacionados assim que se ve um video. Aparecem sugestoes por baixo do video. Penso que tambem o faz para sites de noticias mas nao tenho a certeza absoluta.
    Ou nao percebi a novidade OU o interface aqui e diferente do de Portugal.

    ResponderEliminar