2014/10/02

MicroSD da Vodafone - as "pechinchas" tecnológicas em Portugal


Em breve poderemos estar a refazer as contas sobre todos os dispositivos digitais e os cartões de memória graças à lei/taxa da cópia privada, mas até lá podemos ir vendo algumas situações curiosas, e que poderão ajudar a explicar porque motivo cada vez mais portugueses optam por comprar... "lá fora".

Antes que me acusem de ser anti-Vodafone (empresa pela qual até tenho um carinho especial, e da qual sou cliente desde que era "Telecel"), refiro que apenas uso o presente caso a título de exemplo, por ter sido mais um que se limitou por ter chegado no momento certo (ou errado, dependendo da perspectiva).

Ora bem, nos destaques da loja online desta semana temos um fantástico cartão microSD de 16GB da Samsung que a Vodafone nos propões por uns fantásticos 14.9 euros. Se calhar até poderá haver quem ache bom negócio... mas será alguém que não se terá lembrado de fazer uma simples pesquisa online e descobrir que no DX.com, o mesmo cartão Samsung de 16GB pode ser comprado por apenas 8 euros(!); e mesmo que estejam a pensar que se tratará de um cartão "falsificado", poderão em alternativa recorrer à Amazon UK, que inspirará maior confiança, e onde o mesmo cartão custa 9.75 euros.

Eu sei que as empresas têm que ganhar dinheiro, e que neste caso este tipo de acessórios são mesmo "acessórios" para a Vodafone, cujo negócio principal são as telecomunicações. Mas... não deixa de ser um pouco chato ver tal discrepância de preços face ao que se pratica lá fora.


3 comentários:

  1. É o imposto extra por se nascer português.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Por 15e arranjamos em lojas nacionais sd com 32gb UHS 1

    ResponderEliminar