2014/10/17

Notícias do Dia

A Apple já apresentou os seus novos iPads, incluindo um novo iPad mini 3 que é praticamente igual ao anterior, e um iMac Retina 5K que leva a tecnologia actual ao limite; os novos iPads 4G vêm com um cartão SIM programável da Apple; espreitamos um mapa dos ataques na internet em tempo real (e onde Portugal aparece sempre no top 5); dois jovens alunos portugueses venceram a final Europeia da Kodu Cup; e revisitamos a trágica história de Aaron Swartz, que merece ser relembrada e nunca esquecida.

A semana aproxima-se do fim, mas temos as habituais notícias do dia, e mais uma pergunta que te poderá valer o nosso gadget desta semana.


Google prepara novo Chromecast... igual ao antigo


O Google já apresentou os novos Nexus e onde se inclui um Nexus Player, e muitos terão pensado que também estaria na altura de actualizar o económico e bem sucedido Chromecast. E afinal, parece que está mesmo para chegar um novo Chromecast... mas podem ficar descansados, pois não irá trazer nenhuma diferença.

... Parece que inevitavelmente se chega mesmo a um ponto em que temos que aceitar que um produto já faz aquilo que é suposto fazer, e não é necessário "inventar" mais!




Android 5.0 vem com app dedicada aos SMS e MMS


O Google bem tem tentado unificar todos os serviços de mensagens - incluindo SMS e MMS - na sua app de Hangouts, mas parece que o público ainda não está disposto a tal coisa. Por isso no Android 5.0 não se surpreendam por ver uma nova app Messenger dedicada exclusivamente aos SMS e MMS para quem não os quiser usar através da app de Hangouts.

Vai ser sem dúvida interessante para aqueles casos em que os fabricantes também disponibilizam as suas apps para este fim, e assim acabamos com 3 apps para "fazer a mesma coisa"...


Twitpic afinal vai encerrar mesmo


Ia encerrar, não ia encerrar, mas afinal vai mesmo encerrar. O twitpic, popular serviço que servia de alojamento às fotos colocadas no Twitter e que se tornou desnecessário quando o próprio Twitter passou a disponibilizar essa funcionalidade, vai mesmo encerrar e levar com ele milhões de fotos de milhões de tweets feitos ao longo dos anos. Mais um episódio que nos relembra que nem aquilo que temos na internet dura para sempre.

Se usavam o serviço, poderão requisitar as últimas 5000 fotos que lá tiverem usando a função de exportação.


Tens até 15 de Novembro para tirar o "Fon" ao Gramofon


Lembram-se do Gramofon, o pequeno media streamer da Fon? Quem o comprou poderia não estar consciente de que ao ligá-lo à sua rede estaria também a criar um ponto de acesso Fon em sua casa. Mais estranhamente, não é possível aos utilizadores desligararem ou ligarem esta funcionalidade, que aparentemente tem que ser feita remotamente pela Fon. Por isso, se têm um Gramofon e o querem usar sem o tornar num hotspot Fon (podem simplesmente não querer; ou já ter outro a hotspot a fazer esse serviço) têm que lhes enviar um pedido (support@gramofon.com) até 15 de Novembro com o MAC address do vosso Gramofon - sendo a decisão irreversível.

... Acho que foi muito mal pensado não deixar essa opção ao critério dos utilizadores, para que activassem ou não conforme as situações.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)