2014/11/05

Cloud Híbrida da EMC

A "cloud" ainda é uma coisa que muitos consideram um "bicho de sete cabeças"; mas há empresas que querem simplificar a sua utilização, e a EMC apresentou em Lisboa a sua solução híbrida, onde o nosso Luis Costa esteve presente e nos conta como foi.


A EMC apresentou na passada em Lisboa a sua solução para uma Cloud híbrida, que aposta na simplicidade de processos como grande trunfo. Tendo como parceiro de negócio a VMware, a EMC procura desta forma potencializar todo o know-how que este peso pesado tem na área da virtualização.

Ciente que quer as Clouds públicas quer as privadas têm vantagens e inconvenientes, a EMC aposta na interligação entre ambas para maximizar as primeiras, e reduzindo os segundos. Ganha assim o cliente em flexibilidade e segurança, fazendo menos concessões.

A Solução Empresarial de Cloud híbrida da EMC está desenhada para ser simples, com suporte a processos automatizados e apresentada aos utilizadores como um catálogo de serviços. Esta solução apresenta inúmeros benefícios nomeadamente:
  • Solução desenhada para ser implementada em 28 dias, ou menos, com os Serviços Profissionais da EMC; 
  • Acesso a um catálogo completo de serviços automatizados; 
  • Integração com serviços de clouds públicas construídas em VMware vCloud Air, Microsoft Azure, AWS e outros fornecedores de serviços cloud da EMC; 
  • A Solução Empresarial de Cloud híbrida da EMC pode ser construída tendo como base sistemas VCE Vblock e VSPEX para acelerar o desenvolvimento. 

As soluções a implementar dependeram sempre dos objectivos propostos pelo cliente, estando a EMC preparada para implementar o serviço como um todo (hardware e software) ou apenas em parte, tirando partido da infraestrutura do cliente. Trata-se de uma solução que será adequada para as grandes empresas, pelo que, para o "utilizador comum", a vertente a que terá acesso será vir a utilizar um serviço que assente sobre estas infraestuturas e lhe venha simplificar a vida.

[por Luis Costa]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)