2014/12/25

Fábrica de motores da Porsche


Nada melhor que o dia de Natal para espreitarmos por dentro uma verdadeira "fábrica de sonhoso" onde é feito o coração de um brinquedo que muitos gostariam de ter recebido este Natal: o motor do icónico Porsche 911.

A Porsche é uma marca que dispensa apresentações, e para além de criar os seus muito desejados super-carros, é uma das poucas marcas que o faz numa escala industrial sem paralelo (por cada Ferrari ou Lamborghini vendido deverão vender-se centenas e centenas de Porsches).

Como é então possível criar estas super-máquinas com a precisão necessária e em quantidade suficiente para as encomendas? Recorrendo-se a muita maquinaria especializada - e claro, funcionários que também parecem saber o que fazer "de olhos fechados".

É certo que nem sempre o resultado é aquele que se esperava, mas isso será certamente a excepção à regra - e ao menos um Porsche sempre é um carro que se pode usar no dia a dia, ao contrário de um Ferrari, por exemplo.

1 comentário:

  1. Essa ideia de que um Ferrari não é um carro que se possa usar todos os dias, e um porsche sim, é cada vez mais um mito, já que a Ferrari cada vez mais tem feito cavalinhos mais bem domados...

    Então a nova linha Califórnia, e a linha V12 (612, FF, 599, F12), são mesmo carros feitos é completamente adaptados para o dia-a-dia! Já que são mais confortáveis e mais altos e com alguma mala fa

    ResponderEliminar