2015/02/13

Notícias do Dia

Quanto vão aumentar os smartphones e tablets com a taxa da cópia privada; as propostas de lei sobre a regulamentação de drones poderá complicar a vida a quem queira brincar com drones com câmara; há quem fique incomodado por ver investigadores darem pontapés em robots; há apps que permitem transformar um smartphone num detector de radiação; o Facebook vai deixar os utilizadores definirem quem tratará da sua página após a sua morte; e uma mega-pechincha que ameaça bater o recorde de todas as que já por cá passara: um cabo ethernet audiófilo que melhora a qualidade de som, por apenas 9300 euros.

E nesta sexta-feira 13, o azar ficou à porta, pois não impede que possam ganhar um dos cinco cabos USB CrossLink da Asus que temos para vos oferecer. E já de seguida, as notícias do dia para se prepararem para o fim-de-semana prolongado de Carnaval que está a chegar.


Polícia está a inundar o Waze com relatórios falsos nos EUA


Há umas semanas falei-vos de que os polícias nos EUA estavam preocupados com o facto dos utilizadores do Waze poderem indicar os locais onde se encontravam "acampados"; e sem grandes surpresas, já estão a recorrer à táctica que eu tinha referido: inundado o Waze com relatórios falsos de polícia e radares por todo o lado, de modo a baralhar o sistema.

Vamos lá ver que tal o Google/Waze se comporta a penalizar utilizadores que continuamente façam relatórios falsos...


Balões do Google já aparecem no Flight Radar 24


A nossa comunidade está sempre de olhos bem abertos (até de madrugada!) e descobriu que os balões do Project Loon do Google já aparecem no Flight Radar 24 - site de tracking de aeronaves. Parece que o Google não quer deixar de continuar a ver no que este sistema de internet via balão poderá resultar, mesmo se por outro lado aponta em "mais altos voos" com o investimento de quase mil milhões de dólares na SpaceX para ajudar a criar uma rede de internet via satélite.


YouTube está a remover som de gatos a ronronar devido a direitos de autor

Mais um caso que demonstra o tipo de abusos que os sistemas de detecção automática permitem fazer (ou melhor dizendo, as empresas que os usam de forma abusiva.) Desta vez temos novamente o YouTube, que surpreendeu um utilizador ao remover o som de um vídeo do seu gato a ronronar, com a justificação de que essa "música" pertencia à EMI/PRS.

... Já nem os gatos escapam? Ao menos que depois lhe enviem a respectiva percentagem da taxa sobre os nossos gigabytes por ser considerado um artista.


Spotify testa a afinidade musical dos namorados


Já cantava o Rui Veloso de que "não se ama alguém que não ouve a mesma canção", e para pôr isso à prova o Spotify lançou um site onde se podem comparar os gostos musicais de um casal de namorados, para encontrar os gostos musicais que têm em comum e seleccionarem a música perfeita para este dia de São Valentim.

Para além disso também disponibiliza as playlists do top 10 de músicas para o dia dos namoradosmúsicas que falam de amor; e o top 10 das músicas mais sexuais.


Uma Olympus Air... artilhada


A foto poderá fazer pensar que estamos perante uma potente DSLR, mas na verdade, trata-se de uma minúscula câmara-lente Olympus AIR, mas apetrechada com um conjunto de extras que lhe dá um aspecto bem diferente do que se imagina quando se pensa nestas câmaras.

Não só temos uma gigantesca lente, como também um viewfinder eagle-eye que projecta um laser sobre o alvo a fotografar, um punho para suporte e controlo da câmara, e até um suporte para smartphone na traseira. Poderá muito bem ser o retrato perfeito do futuro das câmaras digitais - e que aqui só peca por se tratarem de acessórios usados pela Olympus para desenvolvimento interno e sem previsão de que cheguem ao mercado.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)