2015/02/20

Notícias do Dia

O IFTTT passa a ter três novas apps para simplificar a sua utilização; o iTraq permite localizar todo o tipo de objectos e pessoas e troca o bluetooth pelo GSM; o Luis Costa diz-nos o que vale o mais recente Surface Pro 3 da Microsoft; o Photoshop já tem 25 anos; e a Sony também tem cartões de memória "audiófilos" a preço inflacionado.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de responder à pergunta que te pode valer um mini-comando para controlar quatro aparelhos eléctricos que temos como gadget da semana.


Google prepara app para crianças: YouTube Kids


Cada vez se passa mais tempo no YouTube, e cada vez desde mais cedo. Para evitar que os cliques e pesquisas dos mais pequenos os possam levar para vídeos menos próprios para as suas idades, está a chegar uma app YouTube Kids que tem isso em conta e garantirá que os mesmos se mantenham nos vídeos apropriados.

A app deverá estrear-se nos Androids nos próximos dias...


NBA criou um "Holodeck" para os fãs do basketball


Ainda não temos Holodecks em nossas casas, mas a NBA já permitiu que algumas pessoas pudessem experimentar algo aproximado, com uma instalação onde as paredes e chão era constituídos por ecrãs gigantes que permitiam colocá-los na posição de um jogador da NBA a meio de um jogo.

... O que queremos saber é se aquilo dá para correr o Crysis (ou Far Cry 4, também serve! :)


Apple lança programa de reparação dos MacBooks Pro com problemas de vídeo


Se têm um MacBook Pro comprado entre 2011 e 2013 que foi afectado por problemas de vídeo, poderão gostar de saber que a Apple finalmente reconheceu o problema e está a efectuar um programa de reparações gratuitas (e devolução do dinheiro a quem já tiver pago a reparação).

O problema afecta alguns MacBook Pro de 15" e 17" assim como os MacBook Pro Retina de 15", e tem como sintomas: imagens distorcidas no ecrã do computador, ausência de imagem no ecrã e/ou monitor externos, reiniciar espontâneo do computador.


Samsung agora mostra o novo Galaxy sem curvas


Depois de ter mostrado uma imagem que fez disparar os rumores de que o seu próximo Galaxy seria curvo, a Samsung vem agora mostrar uma imagem que troca as voltas a essas previsões, mostrando uma silhueta perfeitamente rectilínea (mas com curvatura nos extremos, que permitem criar a tal imagem "curva" dependendo da perspectiva.)

Falta pouco mais de uma semana para ficarmos a conhecer este modelo, no qual a Samsung deposita todas as esperanças para voltar ao topo das tabelas.


Pebble promete novidades para a próxima terça-feira

Na próxima terça-feira poderemos ficar a conhecer a próxima geração dos Pebble, que os rumores indicam que será mais fino e com um ecrã e-ink a cores, e que estreará um interface completamente renovado e diferente de tudo o que já se viu.

Será sem dúvida a altura ideal para revelar este novo smartwatch, que vai conquistando cada vez mais utilizadores e ganhando novas funcionalidades (e importa referir que nasceu de uma campanha de crowdfunding), e que servirá também para que daqui por mais algumas semanas se possam fazer comparações com o Apple Watch...


Promoção da semana: Surface 3 na MediaMarkt


Mesmo a propósito da nossa análise ao Surface Pro 3, está em curso uma promoção na MediaMarkt este fim-de-semana, em que podes apanhar um Surface Pro 3 por 639 euros e 799 euros (dependendo do modelo, com Core i3 ou Core i5).

Pode vir mesmo a calhar para quem estivesse indeciso... :)


Os maravilhosos nomes traduzidos dos artigos nas lojas chinesas


E para terminar com um sorriso... um maravilho exemplo de um produto com um nome verdadeiramente original que o meu amigo Carlos Portilha foi descobrir no Banggood, e onde a única coisa que realmente faria sentido ali... é "bolsa"!

... A parte de "fãs das mulheres dos homens do Exército Tactical de ombro único" parece-me particularmente bem conseguida! :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



1 comentário:

  1. Deve ser um ofensiva da Microsoft ao estilo Samsung...

    Os Surface estão/estarão com descontos em várias cadeias de retalho. Staples e Fnac também com os mesmos preços anunciados na Media Markt...

    http://www.fnac.pt/n527503/Este-Fim-de-Semana-na-Fnac/20-Desconto-em-todos-os-Surface-Pro-3?OriginClick=YES&Origin=mailpt_Mid_118821510

    http://www.staples.pt/Campanhas/Microsoft_Surface_Pro3/Microsoft_Surface_Pro3?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Ultima+Hora%21...+So+21+e+22+fevereiro%21&utm_campaign=Staples

    ResponderEliminar