Samsung vai revelar o seu próximo topo de gama a 1 de Março na MWC; a MS parece estar apaixonada pelo que pode fazer no lock screen dos Android, e lança um novo Picturesque; o Pebble já vendeu 1 milhão de smartwatches e prepara novidades para 2015; e o MEO foi condenado a desbloquear um smartphone pelo devido valor e não pelo valor inflacionado que pediu a um cliente.
E não se esqueçam que hoje podem votar no livro O'Reilly para este mês; e que também estamos a oferecer um exemplar do livro "Compiladores - da Teoria à Prática" da FCA.
Google, Microsoft e Amazon pagam ao AdBlock Plus para deixar passar a sua publicidade
Há muito que os utilizadores mais preocupados com a questão do abuso da publicidade recorrem a extensões para bloquear anúncios e outros conteúdos indesejados. Mas no caso do AdBlock Plus, a essa missão torna-se um pouco mais complicada, pois recebem dinheiro do Google, Microsoft e Amazon para deixarem passar a sua publicidade.
É um sistema que os criadores desta extensão dizem aplicar-se apenas a quem usa "boas práticas" na apresentação de publicidade, de forma não abusiva. Mas não deixará de levantar dúvidas quanto ao que serão consideradas boas práticas... Afinal, não será tudo uma questão de preço?
Parceria do Firefox com Yahoo já "come" percentagem ao Google
A parceria entre o Yahoo e o Firefox, que nos EUA coloca como motor de pesquisa predefinido o Yahoo em vez do Google, já se faz ressentir na percentagem de utilização do Google, fazendo-o descer abaixo dos 75% (quando em Novembro detinha mais de 77%). Mais expressivos são os resultados relativos apenas aos utilizadores do Firefox, onde o Google desceu dos 81.9 para os 63.9% enquanto que o Yahoo praticamente triplicou a sua utilização, dos 9.9 para os 28.3%.
Flash com terceira vulnerabilidade crítica no espaço de 1 mês
Numa altura em que o Flash vai caindo cada vez mais em desuso (até o YouTube já deixou de o utilizar para reprodução dos seus vídeos), eis que continuam a surgir falhas e vulnerabilidades. Desta vez temos a terceira falha revelada no espaço de um mês, e que obrigará a que sejam feitas actualizações de emergência.
Por via das dúvidas será sempre melhorem activarem o "click-to-play" de modo a que os conteúdos como o flash não sejam executados automaticamente no vosso browser, e evitarem este tipo de vulnerabilidade.
Cuidado com as interferências do USB 3.0 nos dispositivos wireless
A notícia não é nova, mas foi relembrada por um membro da nossa mailing list, que estava a encontrar sintomas estranhos no seu rato e teclado wireless quando usava uma pen USB 3.0. Outro dos nossos membros apressou-se a clarificar que este é um problema conhecido, de interferências causadas por certos aparelhos e cabos USB 3.0 e que podem afectar os sinais wireless na gama dos 2.4GHz (que incluem coisas como teclados, ratos, e também WiFi e Bluetooth).
Portanto... se notarem coisas "estranhas" quando estiverem a usar equipamentos USB 3.0... já ficam informados quanto à potencial causa.
Curtas do Dia
- Spotify desiste de abrir na Rússia - crise e legislação na origem da decisão
- Apple vai transformar fábrica "falhada" de vidro safira em data center
- DNS.pt bate recorde com 9000 domínios .pt registados em Janeiro de 2015
- Venda de tablets desceu no último trimestre de 2014
- Tinder Plus vai ter capacidade de "undo"
- Motorola duplica as vendas num ano sob controlo da Lenovo
- Intel comprou divisão de chips "IoT" da Infineon
- Instant Timeline apresenta tweets aos novos utilizadores do Twitter
- Sony vendeu a Sony Online Enterntainment - criadores de jogos como o EverQuest e PlanetSide 2
Resumo da Madrugada
- Google e Uber entram em guerra directa pelos "táxis" sem condutor?
- Samsung vai apresentar o seu novo topo de gama a 1 de Março na MWC
- MS Picturesque coloca um Bing artilhado no lock screen do teu Android
- BMW Connected Drive actualizado para usar ligações seguras HTTPS
- Pebble já vendeu 1 milhão de smartwatches e prepara novidades para 2015
- Super Flower lança fonte de alimentação para PCs com 2000W de potência
- Google deixou de se preocupar com projectos de preservação de informação
- MEO condenado a desbloquear smartphone pelo devido valor
Confirmo a situação das interferências do USB 3.0, no meu caso era uma Playstation 3 colocada ao lado do PC. Quando ligava um disco externo USB 3.0 ao PC, o comando sem fios da PS3 não funcionava :-)
ResponderEliminar