2015/04/15

Notícias do Dia

Depois dos tablets, o Hearthstone fica finalmente disponível para os smartphones; ficamos a saber que a Samsung tem uma equipa de 200 pessoas a trabalhar em ecrãs para a Apple; a Sony tem um projector laser 4K ultra short throw que transforma qualquer parede num "cinema"; o Chrome 42 ganha suporte oficial para notificações via web; e um operador que subitamente sentiu necessidade de fazer upgrades gratuitos ao serviço dos clientes assim que soube que o Google Fiber estava a chegar.

E antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam da plasma ball que temos para vos oferecer esta semana... bzzzt... bzzzt....


Brincadeira de 1 de Abril do Magic Lantern deixou fotógrafos chateados


Pode ir uma brincadeira de 1 de Abril longe demais? É o que parecem achar alguns utilizadores do Magic Lantern, um firmware alternativo para câmaras, e que no passado dia 1 de Abril fez surgir um nostálgico BSOD (Blue Screen of Death) como piada. O problema é que houve muitos fotógrafos que não acharam piada a não poderem usar as suas câmaras nesse dia.


Apple proíbe utilização de selfie-sticks e monopés na WWDC


Embora a Apple já proibisse a utilização de equipamento "profissional" de captação de imagem nos seus eventos, agora fez uma actualização que proíbe também a utilização de selfie sticks e monopés... não fosse haver pessoas que se sentissem no direito de os usar como "periscópios" para se elevarem sobre a audiência (e bem sabemos que há gente para tudo.)

Depois de serem também proibidos em museus e outros eventos, parece que a era dos selfie sticks se arrisca a passar rapidamente à extinção.


Golden Ratio é um "mito"?


O "Golden Ratio" é considerado por muitos designers como uma proporção "sagrada" e fundamental para a criação de produtos e imagens apelativas. Mas agora surge um relato de alguém que diz ter investigado um pouco mais sobre o assunto, e que diz que isso não passa de um mito. Um mito que se vai mantendo pela nossa tendência implícita para ver padrões e procurar significados (um pouco ao estilo daqueles que nos fazem ver objectos ao olhar para uma nuvem.)


Apresentação do Huawei P8 e P8 Max


E em jeito de teaser, passamos a "emissão" em directo para Londres, onde o nosso Luis Costa está a acompanhar a apresentação do novo Huawei P8. Que desde já se fica a saber que opta por um compacto ecrã de 5.2" - que agradará a todos os que não são propriamente fãs dos phablets, que no entanto terão o P8 Max com 6.8"(!) para se satisfazerem - e que também evita as câmaras salientes existentes nos iPhone 6 e no Galaxy S6. Boas opções... mas em breve teremos um relato mais aprofundado de tudo o resto.

... E a Huawei tenta pisar os pés ao YotaPhone, disponibilizando também uma capa com ecrã e-Ink de 4.3" (se tiver preço decente, vai ser interessante.)



Curtas do Dia

Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)