2015/04/02

Notícias do Dia

As apps de streaming de vídeo mostram-nos que é necessário rever os limites de dados mobile; como limitar o acesso a uma única app no Android Lollipop usando o screen pinning; a Xiaomi aventura-se para o mercado das balanças e extensões triplas; as apps Android ficam mais universais correndo no Chrome; e a SPA já reagiu ao chumbo de Cavaco Silva quanto à taxa sobre as memórias digitais.

De seguida, as notícias do dia, e não se esqueçam que nem a Páscoa interrompe os nossos passatempos que esta semana te podem valer um dos cinco exemplares do livro O'Reilly deste mês.


Waze para iOS fica mais rápido que nunca


O Waze continua a ficar cada vez melhor, e depois das actualização para Android chega a vez de também os utilizadores iOS verem melhorias. Com o novo Waze 3.9.4 os resultados das pesquisas e cálculo das rotas foram acelerados para cerca do dobro da velocidade, e passamos também a contar com uma nova "traffic bar" que melhor visualiza o tempo que se passará no trânsito.

Também foram feitas melhorias no interface, melhor suporte para inversões de direcção, e a habitual dose de correcções de bugs que já é da praxe em praticamente todas as actualizações.


Doogee Valencia2 Y100 vai ter LEDs de notificação na lateral


A DOOGEE é uma marca que se tem popularizado na gama dos smartphones chineses com preços interessantes, e que não tem parado de lançar novos modelos - alguns dos quais com alguns elementos originais. Para o seu novo Valencia2 Y100, saber se temos uma nova mensagem, email, ou chamada perdida, será algo que poderá ser feito de imediato sem ter que ligar o ecrã. Neste modelo vamos ter três LEDs de notificação independentes na lateral.

Este smartphone terá um ecrã HD de 5", novo sensor Sony para a câmara, touch control na tampa traseira, e na versão Y100 Pro com 4G será o primeiro equipamento a estrear o novo CPU MT6735 quad-core.


Firefox passa a usar encriptação mesmo em sites HTTP


Hoje em dia é altamente recomendado que todos os sites passem a usar o HTTPS para maior segurança, mas o novo Firefox 37 vem dar uma ajuda a todos aqueles que ainda não o fazem. Esta versão do Firefox passa a usar um sistema de "encriptação oportunística" que pode funcionar mesmo quando se visitam sites HTTP normais.

Este sistema não evita que alguém faça ataques "Man-in-the-Middle" (daí a recomendação para que se continue a usar HTTPS sempre que possível), mas complicará a vida a todos os sistemas que meramente se limitam a espiar os dados que passam na rede e que habitualmente teriam acesso imediato a todas as comunicações HTTP.


Comcast anuncia serviço de acesso à internet de 2Gbps


Numa das suas habituais manobras de marketing, a Comcast anuncia um serviço de acesso à Internet a 2Gbps. Um serviço que fará salivar os utilizadores intensivos da internet, até se lembrarem que a maioria do equipamento para redes domésticas tem velocidades de 1Gbit que não permitirão tirar partido destas velocidades - o que obrigará a instalar material bem mais dispendioso - e que para além disso apenas estará disponível em zonas bastante restritas e na proximidade da sua rede de fibra.

Bem podemos ir sonhando com estes 2Gbps de download/upload; mas por agora já ficaríamos felizes com apenas 1Gbps down/up - ou até, que os nossos operadores se actualizassem e deixassem de ter as velocidades de upload ridículas que nos oferecem. Que lógica tem eu ter que esperar mais para fazer um upload de um vídeo para o YouTube, ou backup de fotos para a cloud, usando a ligação "por fibra" em casa, do que usando a ligação 4G no smartphone?


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)