2015/04/30

Notícias do Dia

O Continuum da Microsoft permite usar um smartphone como "PC"; o Reino Unido ordena o bloqueio do Popcorn Time; a Nexpaq é uma curiosa capa modular inspirada no Ara; já espreitamos o Ascend Mate 7; a Cyanogen anunciou o fim da parceria com a OnePlus; e a chegada do suporte para múltiplos dispositivos Android Wear faz-nos suspeitar que o Google Glass v2.0 esteja prestes a ser revelado.

E enquanto se preparam para um fim-de-semana prolongado, não se esqueçam de que continuarão a surgir as perguntas para se habilitarem ao gadget da semana. :)


Apple Watch sofre atrasos por causa de "vibradores" defeituosos


Poderá ser um pouco mais difícil arranjar um Apple Watch neste fase inicial. Aparentemente o "taptic engine" (nome artístico para o "vibrador" que o faz abanar) produzido por um dos seus fornecedores está a avariar ao fim de pouco tempo de uso, o que obrigou a Apple a cancelar o envio de Apple Watches já prontos - sendo também provável que alguns deles já estejam literalmente nas mãos dos clientes, que em breve poderão começar a notar o seu funcionamento errático (já têm surgido alguns relatos).

... Que façam um desconto de 50% nestes Apple Watch que não vibram, que de certeza que não faltarão clientes. ;)


Evernote anuncia novos preços e plano intermédio



O Evernote é um dos mais populares (e funcionais) serviços para registo de todo o tipo de notas, apontamentos, e tudo o mais (eu uso-o para guardar os bilhetes de cinema dos filmes que já vi) e agora ganhou uma nova modalidade. Para além do serviço básico que continua a ser gratuito, temos o Plus por 19.99 euros, e o Premium por 39.99 euros.

No gratuito temos as principais funcionalidades mas estamos limitados a 60MB de upload por mês, que no Plus sobem para 1GB (e mais algumas funcionalidaeds), e no Premium passa a ilimitado e com acesso a tudo.


Google quer matar a barra de espaços?


Há patentes que nos mostram coisas que gostaríamos de ter, outras que são completamente absurdas, e outras ainda que nos deixam sem saber o que dizer: como acontece com esta patente do Google que propõe a remoção da barra de espaços do teclado de um portátil, para permitir a utilização de um trackpad maior, que na sua zona superior ganha a função de "tecla de espaços" virtual.

Mas quem é que se lembra de tal coisa? Que tirem todas as teclas do teclado, tudo bem... desde que não seja a barra de espaços! :)


Uber aposta na entrega de encomendas como "backup"?


Enquanto por cá vamos acompanhando o desenrolar da novela do Uber em Portugal (e ver que tal corre a suposta exigência do tribunal que "determina ainda que Google, Apple, Microsoft e Samsung deixem de fornecer o aplicativo em suas lojas online e que suspendam remotamente os aplicativos Uber dos usuários que já o possuam instalado em seus aparelhos celulares"), nos EUA vão testando formas de aproveitar ainda mais o facto dos seus carros estarem continuamente a andar de um lado para o outro, aproveitando para fazer entrega de encomendas.

... Já em Espanha quando foi proibido de operar, o Uber simplesmente optou por passar a fazer entrega de comida em vez de passageiros - podendo ser também essa uma das formas de continuar a funcionar por cá até a questão do tribunal ficar resolvida (embora até ao momento o Uber diga que não foi informado oficialmente de qualquer decisão, e continue a operar normalmente.)


Jogos clássicos do MS-DOS chegam ao Twitter

Que se podiam jogar milhares de jogos clássicos do MS-DOS no browser, já sabíamos. O que provavelmente não sabiam era que, colocar um desses links de jogos MS-DOS do Internet Archive no Twitter, faz surgir uma janela onde se pode jogar o jogo directamente.



Promoção do dia - Moto 360



O Moto 360 já está a 199 euros na Globaldata - e não se esqueçam que podem ter desconto exclusivo do nosso Clube AadM+. :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)