2015/05/20

Notícias do Dia

O Google Tone deixa-nos partilhar URLs no Chrome usando som; a LG tem um ecrã OLED de 55" de colar na parede; a Huawei acaba de lançar o seu novo topo de gama e já podem ler a nossa análise a este Huawei P8; o Pirate Bay multiplica-se para novos domínios em resposta à decisão do tribunal da apreensão dos domínios .se; e chamamos a atenção para a questão das ligações mobile não disponibilizarem um IP público aos clientes (a não ser que peçam.)

Antes de passarmos às notícias do dia; não se esqueçam que esta semana estamos a oferecer um Motorola Moto E, gentilmente disponibilizado pela Motorola, e não deixem de responder às perguntas que diariamente vão sendo colocadas. :)

Versão de testes do Office para smartphones Android já disponível


Se não podem passar sem o MS Office e gostavam de o usar nos vossos smartphones, já o podem fazer. Depois da versão para tablets fica finalmente disponível (ainda em versão preview) MS Office para smartphones Android.


Para terem acesso às apps disponíveis (Word, Excel, Powerpoint) terão que se juntar à comunidade de testes, e depois... é só darem uso às apps, e relatarem os eventuais problemas que detectem, para que possam ser corrigidos.

Google vai finalmente revelar novo serviço de fotos no Google I/O?


Os rumores de que o Google vai separar o serviço de fotos do Google+ já vêm de há muito (e ganharam credibilidade com o fim da aposta no Google+) e agora diz-se que este novo serviço irá ser finalmente apresentado ao público já no Google I/O, que terá lugar a 28 e 29 de Maio.

Seja lá qual for a sua opção, espero que consigam pôr em ordem a enorme confusão que vai na gestão de fotos no Google: entre Picasa, fotos do Google+, álbuns dos blogs, fotos locais nos dispositivos, e na cloud... não há quem se entenda. Como se costuma dizer... organizem-se!

Rússia quer criar a sua própria plataforma mobile


A Rússia não quer estar dependente dos EUA para ser uma potência na era digital, e depois de ter investido na criação do seu próprio sistema operativo (e até nos seus próprios CPUs), está também interessada em criar a sua própria plataforma mobile, que será feita em participação com a Jolla (que já nos trouxe o Sailfish OS).

Se isto servirá para motivar que mais governos (e pessoas) optem por sistemas operativos abertos, ou se servirá apenas para os distanciar do resto do mundo... é o que falta ver.

Oculus VR marca evento para 11 de Junho


Estamos mortinhos por saber detalhes concretos sobre a versão final dos Oculus Rift, e muitas das respostas poderão ser dadas já a 11 de Junho, no evento "Step into the Rift" onde provavelmente será revelado o aspecto final dos Rift, assim como as suas especificações e todas as suas capacidades. Depois, os developers terão meio ano para se dedicarem a criar jogos (e não só) que garantam que quem os comprar terá muito com que se entreter.

Está prometido: 2016 vai ser o ano da realidade virtual, finalmente! :)

(E falando em realidade virtual, as RiftCyle que fizeram sucesso no Codebits 2014, vão estar presentes num dos mais importantes eventos de arte na Holanda. O Luis Sobral - a.k.a Arcade Man - merece. :)

Se pensarem pendurar um televisor OLED de 8000 euros na parede...


Como recomendação do dia, se forem pendurar um televisor OLED Ultra HD de 65" na parede (um LG  65EC970V) será recomendável que garantam que o suporte vai aguentar com ele com toda a segurança. Caso contrário poderão ter uma desagradável e dispendiosa surpresa, ao verem o ecrã estatelar-se no chão e possivelmente partindo mais umas coisas pelo caminho.


Curtas do Dia




Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)