2015/05/27

Notícias do Dia

Apanhamos em flagrante a FNAC a inflacionar preços para anunciar maiores descontos nas promoções; o Windows 10 vai dar-se bem com os dispositivos iOS e Android, com uma app de acompanhamento e a assistente Cortana nas plataformas concorrentes; e ainda as acusações de Richard Stallman de que os produtos dos gigantes tecnológicos deveriam ser considerados malware.

Já está a decorrer o fundo de gadgets deste mês, para compra de um mini-PC media-player Android com capacidade Ultra HD 4K; prossegue o nosso passatempo de gadget semanal que vos pode levar às estrelas (ou melhor dizendo, trazer as estrelas até vós) e é já neste próximo sábado que temos mais um dos nossos escaldantes meeting-francesinha (se estiverem as temperaturas que se prevêem, e com o forno a lenha ali ao lado, vai ser mesmo escaldante. :)

Uber passa a fazer emissão automática de facturas


Muitas vezes acusada de "fugir ao fisco", a Uber passa a fazer a emissão automática de facturas para todas as viagens realizadas - dispensando assim a necessidade de fazer o pedido manualmente, tal como acontecia até aqui. Os utilizadores terão apenas que preencher o campo do NIF/NIPC na secção de identificação fiscal no seu perfil, e a partir desse momento, todas as facturas serão geradas automaticamente utilizando esta informação fiscal.

Para quem não introduzir esses dados, as facturas serão emitidas em nome de "Consumidor Final".



Apple prepara-se para corrigir bug do WiFi devidos ao discoveryd


Parece que a Apple está finalmente a tratar de resolver o bug no discoveryd que tem causado problemas nas ligações WiFi a muitos utilizadores. Na mais recente versão beta do OS X este serviço problemático já não aparece, sendo substituído pelo serviço mais antigo mDNSResponder - a mesma solução que os utilizadores mais avançados já tinham implementado nas suas máquinas.

Se têm sofrido com a perda de ligação nas redes WiFi ou as pastas/drives partilhados na rede serem mostrados em duplicado, parece que finalmente há luz ao fundo do túnel para que tal seja resolvido.


Equipamentos Android da Samsung, Sony e LG virão com apps da Microsoft



Não tendo conseguido a tracção necessária para fazer com que o seu Windows Phone (ou defunto RT) competissem no segmento mobile com os Androids e iOS, a Microsoft recorre agora a outra táctica: incentivar o uso dos seus serviços seja em que plataforma for. Para isso está a fazer parcerias com dezenas de fabricantes, incluindo a Samsung, Sony e LG, para que as suas apps sejam pré-instaladas nos seus tablets e smartphones.

Não deixará de ser uma boa técnica para fazer com que as pessoas experimentem... e talvez até fiquem surpreendidas.


Mandriva Linux encerra operações



Diz a "lenda" que o este ano é que será o ano do Linux nos desktops, mas para a Mandriva esse será um sonho que nunca verá concretizado. A distribuição que nasceu da fusão das distros Mandrake (francesa) e Conectiva (brasileira) ainda resistiu alguns anos - tendo em 2013 obtido receitas de mais de meio milhão de euros - mas parece não ter sido suficiente para sobreviver neste mundo cada vez mais virado para as plataformas mobile.

Ficarão decerto as memórias de todos os que se mantinham fiéis a esta distro Linux.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)