2015/07/24

Estúdios exigem que Google remova links de filmes pirata... dos seus próprios computadores


A luta contra a pirataria de conteúdos é uma batalha impossível de ganhar por confronto directo, e a demonstrá-lo temos situações como esta, que demonstram que os próprios estúdios de Hollywood parecem andar "às aranhas" e exigir a remoção de conteúdos pirata... que estão nos seus próprios computadores.

Os estúdios muito gostam de percorrer a internet e os motores de pesquisa em busca de conteúdos pirateados, exigindo depois ao Google que remova milhares e milhares de resultados para estes conteúdos. Um número sempre crescente e que já deve atingir milhões de links, e sempre sem qualquer efeito prático, pois os ditos conteúdos continuam a ser de fácil acesso para quem os quiser encontrar.

Mas mais caricato será encontrar no meio desta lista de endereços a remover, endereços que se referem a computadores com endereços IP locais que pertencem aos próprios estúdios (o endereço IP 127.0.0.1 refere-se ao próprio computador em que esta pesquisa está a ser feita.) Ora... isto pode ser explicado pelo simples facto dos estúdios estarem também a descarregar os conteúdos pirateados via torrent, para poderem ter acesso aos IPs das restantes pessoas que os estiverem a descarregar - mas se assim for, também estão eles próprios a contribuir para a pirataria dos seus próprios conteúdos... o que os deixa numa posição um pouco ingrata.

Se calhar, não seria mal concentrarem-se em fazer com que os seus conteúdos ficassem disponíveis para todos os que os querem ver, sendo que os resultados seriam certamente mais positivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)