2015/07/22

Google Glass para empresas será mais robusto e dobrável


O Google parece ter reconhecido que ainda não se estava no momento ideal para lançar os seus Glass no mercado, mas parece estar empenhado em fazer com que isso aconteça num segmento empresarial mais restrito; sendo que estes novos Glass já contarão com algumas melhorias.

Se numa utilização normal poucos estarão dispostos a usar uns óculos digitais que têm uma autonomia de poucas horas; numa utilização profissional essas horas poderão ser suficientes para que se torne numa preciosa ferramenta capaz de auxiliar alguém com informação apresentada em frente aos olhos sem necessitar usar as mãos. Este Google Glass Enterprise Edition contará com um hardware mais actualizado e um campo visual ligeiramente superior; e terá também uma construção mais robusta e resistente a quedas, pó e água. Outra melhoria face ao modelo que conhecemos: este Google Glass pode ser dobrado para ser guardado de forma mais cómoda.

Também é referida a possibilidade de se usar uma bateria externa ligada por cabo para casos em que a autonomia tenha que ser prolongada; e a utilização de um CPU Atom deverá permitir um melhor desempenho e temperaturas de operação mais baixas (essencial para algo que está literalmente encostada à nossa cabeça.)

Infelizmente, notícias quanto aos eventuais modelos remodelados para o público - com a parceria com o maior fabricante de óculos italiano - continuam ausentes, pelo que... parece que neste momento os Google Glass estão naquela fase perto do ano 2000 em que os tablets eram vistos como produtos satisfatórios para hospitais e outros segmentos, mas ainda demasiado caros e limitados para o uso normal. Inevitavelmente, parece-me que será uma questão de tempo até que surja um produto que surta o mesmo efeito que o iPhone ou iPad da Apple tiveram, mostrando que "já está na hora" disso passar para o público em geral (não deixaria de ser caricato que novamente fosse a Apple a fazê-lo!)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)