2015/08/05

Notícias do Dia

Em período de lançamento do OnePlus 2 a marca vem dizer que lançará novo modelo no Natal; o Chrome beta para Android já recebeu as Chrome Custom Tabs; o Firefox em Linux permitia fazer o tracking de utilizadores na web usando o nível de carga da bateria; e o Windows 10 quer saber tudo sobre os utilizadores, ao ponto de os enganar quando pensam que estão a desactivar certas opções.

E antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que já temos livro FCA seleccionado para este mês, e será do agrado de todos os que se interessam por C#.


Parrot não vai vender kit Android Auto a utilizadores finais



Más notícias para aqueles que esperavam recorrer a este kit da Parrot que adicionaria as funcionalidades do Android Auto aos seus carros. A empresa diz que o sistema é de instalação demasiado complexa e que só irá ser vendido aos fabricantes.

Haverá outros "auto-rádios" que terão compatibilidade com estes sistemas... ou em alternativa, podem sempre pendurar um tablet em frente ao auto-rádio. ;)



SpiderOak 6.0 estreia novo design mais moderno



As funcionalidades e utilidade de um programa pode não depender das suas opções estéticas, mas como bem se sabe "os olhos também comem" e é sempre mais fácil usarmos software com design apelativo e moderno do que antiquado. E é precisamente isso que acontece com o SpiderOak, o "Dropbox" para todos os que se preocupam com a segurança dos seus dados (que neste sistema são encriptados no lado do cliente).

Agora passa a ser chamado de SpiderOakONE e tem melhor aspecto que nunca.


EFF e AdBlock criam novo standard Do Not Track



De que adianta um sistema que promete proteger a privacidade dos utilizadores que navegam na internet, se apenas se fica pelas "boas intenções" que nenhum site mal intencionado tem intenção de cumprir? De nada. Por isso mesmo a EFF, AdBlock e outros, lançam agora um novo standard Do Not Track que promete ser mais eficiente e dar maior confiança aos utilizadores.

Vamos lá ver se é desta...


Lexus mostra o seu Hoverboard a funcionar


A Lexus resolveu apelar à nostalgia (e imaginação de todos) dizendo que tinha criado um hoverboard real, tal o que se tinha visto na saga Regresso ao Futuro, e agora revela mais uns vídeos que o mostram em funcionamento.

Será uma boa tentativa... mas parece-me que ainda continuamos bastante longe daquilo que um hoverboard a sério deveria ser. Talvez um dia destes alguém descubra uma forma de criar um campo de anti-gravidade e tudo isto deixe de ser um problema... :)




Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)