2015/08/12

TecnoBid - leilões online [apoiante semanal]


Um iPhone 6 por menos de 100 euros; uma consola PlayStation 4 por pouco mais de 10 euros; um televisor Samsung Ultra HD de 65" por 110 euros... será possível? É, graças aos leilões online da tecnoBid.

O tecnoBid foi fundado em 2010, e desde então tem permitido aos portugueses comprar gadgets a preços verdadeiramente imbatíveis através do seu sistema de leilões online "ao cêntimo", que permite que produtos como os que foram referidos - entre muitos outros - possam ser adquiridos por uma fracção do seu valor efectivo.

Como é que isto é possível? Em vez de estarmos perante um sistema de leilões tradicional, em que cada um licita com um valor definido; aqui usa-se um sistema em que existe um contador decrescente, vencendo aquele que tiver feito a última licitação quando o tempo chegar a zero. O truque é que a cada licitação o preço aumenta 1 cêntimo, e o tempo da contagem decrescente volta a aumentar, o que transforma todo o processo num exercício impróprio para cardíacos (tal como qualquer outro tipo de leilões, onde estamos sempre sujeitos a que alguém faça nova licitação no último segundo.)

Mas... a recompensa chega nos casos em que o contador chegar a zero, e a licitação vencedora for a nossa. Nesse momento, teremos a felicidade de poder comprar o produto licitado pelo valor indicado. Ter em conta que cada licitação tem o seu custo (que pode variar entre 10 e 16 cêntimos dependendo do pacote de licitações compradas) que também deverá ser contabilizado; e que para aqueles que não querem passar o dia à frente do ecrã do computador, existe também a possibilidade de definir um valor para licitação automática, onde se pode definir o valor máximo disposto a pagar, e o sistema se encarregará de ir licitante em nosso nome de forma automática.

O registo no tecnoBid é gratuito e a cada novo utilizador são oferecidas 5 licitações. Pelo que... toca a experimentar e talvez descubram que o gadget com que sempre sonharam está apenas a algumas licitações de distância.


5 comentários:

  1. E o Carlos continua na sua cruzada de férias...: fazer-nos gastar os tostões guardados para as mariscadas... 😃

    ResponderEliminar
  2. Para mim este tipo de site/vendas deveria estar no segmento dos jogos de fortuna e azar...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazem lembrar aqueles que também fazem leilões e vendem rifas nas festas populares e dizem que sai sempre prémio! Quando divulgarem o algoritmo utilizado eu participo, à três décadas que ouço dizer que ninguém dá nada a ninguém por isso é daquelas coisas tipo só acredito quando vir pelos meus olhos mas não dou nem um cêntimo.

      Eliminar
  3. leilões invertidos? muito mau..

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito do AdM mas não posso deixar de achar irónico fazer publicidade a um site deste tipo quando alerta tantas vezes (e bem) para as pechinchas a evitar...

    ResponderEliminar