2015/10/23

Notícias do Dia

A Netflix em Portugal e como se compara ao resto do mundo; Android 6.0 exige saber o que está a gastar bateria; um valioso conjunto de ferramentas para Sysadmins; o Andoid Marshmallow vai popularizar pagamentos via impressão digital; e o modo auto-piloto da Tesla já está a pregar sustos aos condutores.

Não se esqueçam que para celebrar o nosso 8º aniversário, estamos a oferecer um fantástico Huawei Mate S topo de gama. E já de seguida, temos as nossas habituais notícias do dia:


Operador britânico TalkTalk alvo de ataque de hackers




Se pensavam que as coisas andavam calmas quanto a ataques de hackers, eis que temos mais um caso que nos demonstra que ninguém está a salvo, nem mesmo um operador de telecomunicações. O operador TalkTalk britânico diz ter detectado um ataque de hackers que potencialmente terão tido acesso a todos os dados dos seus 4 milhões de clientes - incluindo nomes, emails, telefone, dados bancários e cartões de crédito, etc.

Enfim... nem os operadores escapam, o que é preocupante!


HTC diz que foi a Apple que os copiou



O novo HTC A9 não esconde as semelhanças com o iPhone 6/6S, mas a HTC já veio responder às acusações de cópia relembrando que foi a Apple que inicialmente se terá inspirado nos seus modelos para criar os primeiros iPhones com traseira em metal.

Não deixam de ter razão, mas lá chegará o dia em que os smartphones se tornarão num simples bloco de vidro... e depois vai ter piada ver os fabricantes discutirem quem copiou quem. ;P


Ataque via NTP permite espiar o HTTPS colocando computadores "no passado"



Parece que o dia do Regresso ao Futuro inspirou alguns investigadores a explorar vulnerabilidades no protocolo e servidores NTP que mantêm a hora certa na internet. Estes ataques podem enganar outros computadores, fazendo-os pensar que estão no passado e assim aceitarem certificados de segurança vulneráveis, permitindo que os atacantes consigam espiar as suas comunicações encriptadas com relativa facilidade.


Huawei supera Xiaomi e fica no topo dos smartphones na China



A aposta da Huawei no segmento dos smartphones tem sido notória, e os resultados já se fazem notar no seu país de origem, onde superou a Xiaomi e, pela primeira vez, ficou na primeira posição dos fabricantes que mais smartphones vendem. Um feito que adquire importância redobrada considerando a concorrência cada vez mais feroz neste segmento, mas que não será fácil de manter. Veremos o que acontece no próximo trimestre.

Aproveito para relembrar que estamos precisamente a oferecer um Huawei topo-de-gama, o Mate S, para celebrar o nosso 8º aniversário.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Merecia um destaque esta notícia "Huawei supera Xiaomi e fica no topo dos smartphones na China" :)

    ResponderEliminar