2015/10/30

Notícias do Dia

O Android deverá absorver Chrome OS até 2017; a Motorola estilhaça a concorrência com o seu ecrã ShatterShield; o Alive para Visual Studio deixa-te programar C# "ao vivo"; produtos gaming em promoção na Gearbest; o Samsung Galaxy View é um mega-tablet de 18.4"; e a T-Mobile parece estar a considerar dar acesso ao Netflix sem que isso conte para os dados mobile.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no passatempo para ganhar um Oukitel U8 com o Apps do Android; e estamos no último dia para poderes habilitar-te a ganhar o fantástico Huawei Mate S topo de gama de celebração do nosso 8º aniversário, cujo vencedor será conhecido no nosso meeting mensal já amanhã.


Tor Messenger beta promete conversas realmente privadas na internet




Com vontade de ter conversas online com menor probabilidade de estarem a ser espiados "saber-se lá por quem"? Agora podem fazê-lo com o novo Messenger do Tor, que fica disponível em versão beta para Windows, Macs e Linux.

Este Tor Messenger é compatível com serviços e protocolos de chat mais populares (Jabber, Google Talk, Facebook, Yahoo, etc.) mas distingue-se por usar a rede Tor para manter o anonimato e encriptar as mensagens durante o seu envio. De origem, nem sequer vem com a opção para que sejam guardados registos das comunicações (como seria de esperar em tal programa).

Uma opção a considerar por quem quiser ter conversas realmente privadas na internet.


Balão militar à solta nos EUA



Não é preciso inteligência artificial para temermos as "máquinas", embora desta vez o culpado tenha sido um simples e simpático balão militar que se escapou e foi fazendo estragos ao longo de mais de 250Km. Este balão com funções de radar deveria estar preso ao solo, mas por algum motivo ficou solto... e o problema é que ia arrastando um cabo pendurado com quase 2km de comprimento, e que ia provocando o caos no solo, causando quebras de energia ao tocar nos cabos eléctricos, estragando veículos e edifícios, etc. com prejuízos estimados em 2 milhões de dólares.

Era caso para dizer que, neste caso, bem que os responsáveis terão desejado o célebre "sobe sobe, balão sobe!"


Tribunal Australiano diz que Google é responsável por apresentar links para sites difamatórios



Também no outro lado do mundo se lida com a questão do "direito a ser esquecido". Na Austrália, um tribunal diz que o Google deverá ser obrigado a remover os resultados que possam apontar para sites difamatórios, e que esses resultados deverão ser removidos em todo o mundo e não apenas no Google na Austrália.

... Ora, se isto for mesmo assim, estou para me rir sobre como quererão reagir caso a Coreia do Norte (ou outro país) exija que o Google remova todos os resultados de todos os conteúdos que considerarem indesejáveis ou ofensivos. Ou será que depois só se pode dar valor aos tribunais de uns países, mas não de outros?


Google Doodle de Halloween



E em época de Halloween, nem o Google resiste a apresentar-nos mais um doodle interactivo, que nos desafia a apanharmos o máximo de doces para a equipa que escolhermos. Neste momento a equipa amarela estava em grande vantagem sobre todas as outras mas... ainda há muito tempo para mudar o resultado.

... Conseguem imaginar a quantidade de horas globais que este Google Doodle terá "roubado" à produtividade de pessoas em todo o mundo? :)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)