2015/11/24

Notícias do Dia

A Xiaomi revela Redmi Note 3 e Mi Pad 2 em metal; AppComparison da Microsoft quer atrair utilizadores Android para os Windows Phones; o Android Studio 2.0 vem facilitar a vida aos developers que se queiram aventurar no Android; e o TrueCrypt não é tão vulnerável como se pensava.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que o nosso meeting mensal é já este sábado, e que esta semana temos para oferecer uns sempre úteis mini adaptadores USB para micro USB OTG.


Sistema de cancelamento de ruído dos Nexus 6P está a silenciar os próprios utilizadores durante as chamadas?



O cancelamento de ruído é algo que já se tornou comum nos smartphones actuais, mas parece que no caso do novo Nexus 6P essa função está a ser levada demasiado a sério, cancelando também a própria voz dos utilizadores durante as chamadas. São vários os relatos de utilizadores que se queixam de problemas durante as chamadas - havendo relatos de que as coisas melhoram quando se tapa o microfone adicional do sistema de cancelamento de ruído.

Se por acaso vos calhar o Nexus 6P que vamos oferecer este mês, ficam avisados de que poderão ter que aguardar por uma actualização para poderem fazer telefonemas em condições. ;)


Amazon está a fazer reset às passwords de alguns utilizadores



Algo de estranho se passa para os lados da Amazon, que tem estado a informar alguns utilizadores de que foi feito reset à sua password devido a potenciais problemas de segurança relacionados com o seu armazenamento nos dispositivos dos clientes ou da sua transmissão na internet.

... Seja o que for que se tenha passado, servirá como mais um incentivo para que activem a autenticação 2-factor quanto antes. (Leia-se: antes que se arrependam de não o ter feito e depois fiquem a chorar pensando: "... bastaria ter activado o 2-factor!")


Contas "merchant" do Google não permitem mudança de país



Vivemos num mundo cada vez mais dinâmico, e onde se torna cada vez mais comum que as pessoas se mudem para outros países para trabalharem e lá fazerem a sua "nova vida". No entanto, para o Google, isso parece ser uma impossibilidade. No caso de terem uma conta merchant do Google, nunca poderão mudar o país - o que bloqueará permanentemente a possibilidade de a continuarem a usar.

... Será assim tão complicado contemplar a possibilidade de que as pessoas possam mudar de país e levem  os seus negócios online com elas?


Google celebra descoberta da "Lucy"



O Google Doodle de hoje celebra a evolução e o 41º aniversário da descoberta da Lucy - o fóssil de uma australopitecus que terá vivido há cerca de 3.2 milhões de anos. E vocês... lembram-se onde estavam há 3.2 milhões de anos atrás? :)


Verifica as "promoções" da Black Friday



A internet vai entrando cada vez mais em frenesim com a aproximação da Black Friday - embora muitas lojas online (e offline) já tenham começado com as promoções e descontos; mas não te esqueças que nem sempre as as "promoções" são aquilo que parecem.

Por muito bom que um negócio pareça, não deixes de perder alguns segundos a comparar preços com os de outras lojas (é precisamente por isso que temos um comparador à tua disposição para uma vasta gama de produtos - sendo que podes recorrer ao KuantoKusta para ainda mais categorias de produtos). Quase sempre, as decisões apressadas e feitas na hora acabam por ser más decisões - pelo que... nada como uma pesquisa rápida para tirar as teimas e comprovar se uma suposta promoção é realmente uma promoção que interesse aproveitar.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)