2016/01/03

CES 2016 vai ser dominada pelos automóveis?


O ano de 2016 arranca com uma das maiores feiras tecnológicas - a CES - e este ano parece que os gadgets vão ter que partilhar o palco com grandes revelações da indústria automóvel.

A CES 2016 realiza-se de 6 a 9 de Janeiro em Las Vegas, e é o local onde normalmente as marcas demonstram muitos dos produtos que irão lançar ao longo do ano. Mas este ano, em vez de (ou para além de) smartphones e televisores, parece que o protagonismo se arrisca a ficar nas mãos do segmento automóvel.

As revelações relacionadas com automóveis esperadas para a CES são mais que muitas, e incluem coisas como ecrãs tridimensionais para o painel de instrumentos - consistindo realmente em múltiplas camadas de ecrãs transparentes sobrepostos, para criar um efeito realmente 3D sem "dores de cabeça"; o sistema de controlo por gestos feitos no ar da BWM (AirTouch) que promete abrir uma "nova geração da interacção" dentro dos veículos; a Toyota quer usar todos os carros novos como sistemas de mapeamento e recolha de dados (basicamente, multiplicar aquilo que os carros das empresas de mapas fazem, por "milhões"); e claro, também se esperam mais detalhes sobre a parceria Google-Ford a respeito dos automóveis sem condutor.

[ecrã 3D que a Ford poderá usar no seu próximo Mustang GT]

Já faltam poucos dias para o arranque da CES, sendo que muitas marcas nem sequer esperam pela abertura oficial para darem início às suas apresentações. Pelo que... ao longo desta próxima semana iremos ter muito para ver, e esperemos que sejam coisas que sirvam para nos inspirar para o resto deste novo ano de 2016.

1 comentário:

  1. O que eu queria mesmo era tickets para entrar na Mobile World Congress, em Barcelona, no próximo mês de Fev...

    ResponderEliminar