2016/01/14

Notícias do Dia

A NOS vai abrir duas salas de cinema 4DX em Portugal; o Skype para Windows passa a ter tradução integrada; o Lenovo Lemon 3 vai fazer frente ao Redmi 3; a GoPro revela que vendas são "um desastre" e dá trambolhão na bolsa; Pine A64 quer ser um "super-computador" mais barato que o Raspberry Pi; e a resolução de ano novo de Mark Zuckerberg é criar uma inteligência artificial para casas, estilo Jarvis.

Antes de passarmos às notícias, já temos livro FCA definido para este mês, que será do agrado dos web developers: trata-se do Javascript 6 e pode ser vosso em troca de uma simples resposta ao passatempo. :)

Apple poderá comprar a Time Warner?




Do sector dos rumores poucos prováveis mas que ninguém arrisca a deixar de lado, chega-nos a indicação de que a Apple poderá estar a preparar-se para comprar a Time Warner e marcar posição no sector do entretenimento, ficando automaticamente com canais como a HBO e todo um catálogo de conteúdos que poderia usar como forma de pressionar todos aqueles que se têm recusado a entrar no seu novo serviço de streaming "TV".

Embora isto implicasse pagar 80 mil milhões pela Time Warner, representando a maior aquisição de sempre da Apple, há quem diga que esse preço é uma verdadeira pechincha, e que se trata de um negócio que parece estar mesmo a jeito para que a Apple o aproveite. Será?


Google adiciona som 3D ao cardboard VR



Quando se fala em realidade virtual automaticamente pensamos em imagens e vídeo, mas o som tem uma importância tão fundamental quanto o que se vê. Por isso, o Google adicionou a capacidade para se ter som tridimensional no SDK do Cardboard, de modo a que os developers possam adicionar som que acompanhe a representação visual de um mundo virtual.

Ainda teremos que esperar até que os developers nos façam chegar apps com esta experiência sonora espacial melhorada, mas até lá podem sempre recorrer à app de demonstração (apk link) que o Google disponibilizou.


Relatório do Google revela que ainda é necessária intervenção humana nos seus carros sem condutor



Os carros do Google podem orgulhar-se de não terem ainda causado nenhum acidente, mas um relatório revela que nos últimos 14 meses houve 272 incidentes em que o carro teve que passar o controlo para as mãos de um condutor humano, sendo que em 13 desses casos se esteve perante um "quase acidente".

Talvez mais importante será referir a evolução que tem havido: se no início estes incidentes aconteciam em média uma vez a cada 1200km, nos casos mais recentes isso tem acontecido apenas uma vez a cada 8500km. (E o governo dos EUA parece empenhado em promover o seu rápido desenvolvimento para que estes carros possam tornar-se uma realidade comercial.)


Razer com desconto de 50%... mas só podem comprar um produto



Se andavam com algum produto Razer na lista de desejos, poderão querer aproveitar a oportunidade para o comprar com um desconto de 50% já amanhã. É um desconto feito em jeito de agradecimento pelo prémio "Escolha do Público" no CES 2016, e que também se aplica às compras feitas na Europa e em Portugal na loja online.

Como seria de esperar, um desconto de 50% vem acompanhado por algumas limitações, e neste caso isso significa que os computadores da marca estão fora desta promoção (lá se vai a tentação de apanhar um Razer Blade com ecrã 4K por apenas 1500 euros), e que os interessados apenas poderão comprar um produto - e atenção que têm que ter a conta Razer associada ao Razer Insider.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)