2016/01/20

Notícias do Dia

O primeiro caso de um site legal bloqueado em Portugal pelo sistema de bloqueio rápido anti-pirataria; trocar a app do Facebook pela web é a melhor optimização que se pode fazer nos Android; a Amazon DRS traz-nos máquinas inteligentes que pedem recargas automaticamente; e as 25 passwords mais populares de 2015 (leia-se: as piores!)

Antes de passarmos às notícias do dia; não te esqueças que já foi publicada mais uma pergunta para o passatempo desta semana que te pode oferecer um power bank de 20000mAh.



Adblock Plus "bloqueado" de conferência de publicidade




Parece que pagar um bilhete de mais de 3300 euros não é suficiente para que o AdBlock Plus possa participar numa conferência da IAB dedicada à publicidade online na Califórnia. A empresa foi surpreendida com um email a informar do cancelamento do seu bilhete, sem quaisquer explicações adicionais.

Embora se possa compreender que o pessoal da publicidade não morra de amores pelo Adblock Plus, não me parece que fechar-lhes a porta na cara seja a melhor forma de lidar com o problema da publicidade abusiva que leva cada vez mais pessoas a recorrerem a este tipo de ferramentas. Bem... talvez daqui por uns anos as coisas se invertam, e seja a AdBlock Plus a fechar a porta à IAB quando eles quiserem convencer o serviço a deixar passar alguns dos seus anúncios...


Vulnerabilidade no Linux kernel deixa milhões em perigo



Uma nova vulnerabilidade descoberta no kernel Linux deixa dezenas de milhões de equipamentos (e pessoas) em risco. Como sempre, o maior problema não é para os computadores que correm Linux, e poderão receber uma actualização rapidamente, mas sim para todos os dispositivos (routers, smartphones, e muitos outros) que nunca irão ter direito a qualquer actualização.

... É apenas uma questão de tempo até que se assista a um novo fenómeno tipo o Sasser, a uma escala muitíssimo superior.

Actualização: o Google criticou o facto desta revelação não ter sido reportada antecipadamente, e diz que a vulnerabilidade não é assim tão grave quanto diziam.


Microsoft vai trocar cabos de alimentação dos Surface Pro



Se têm um Surface Pro (do original até ao 3) é melhor terem cuidado redobrado com o seu cabo de alimentação. A MS diz que o cabo pode aquecer em demasia depois de ter sido dobrado ou enrolado, fazendo com que - por precaução - vá proceder à substituição em todas as unidades afectadas.

Mais um motivo que nos relembra a necessidade de se evoluir para a electricidade "sem fios", que acabará com este tipo de problemas... (potencialmente levantando muitos outros, é certo. :)

Actualização: já podem verificar se têm um Surface afectado por este problema.


Intel aposta na segurança com o Intel Authenticate nos novos CPUs


A segurança é algo cada vez mais importante, e os mais recentes CPUs da Intel vêm com um sistema integrado de protecção - o Intel Authenticate - que recorre a múltiplos factores para autenticar os utilizadores: algo que se sabe (um código PIN ou password, por exemplo); algo que se tem (um smartphone próximo do PC, por exemplo); e algo da pessoa (impressão digital, de retina, etc.)





Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)