A Google está bem consciente do peso que os jogos têm numa plataforma, e prepara-se para adicionar uma dose extra de funcionalidades que tornarão o Android ainda mais atractivo para os developers de jogos, incluindo a capacidade de experimentar jogos sem os instalar.

De certa forma, acaba por ser um sinal de como as coisas poderão ser no futuro, não só para efeito de experimentar jogos - que neste caso terá a duração máxima de 10 minutos, com a sugestão para descarregar a app completa no final - como para efeito de utilização continuada de apps. Esta tecnologia não só permitiria o acesso a apps que pudessem ocupar terabytes e ser impraticáveis de instalar, como também a apps de uso pouco frequente.
Para além disso, a Google acata os pedidos dos developers indie, que não têm possibilidade de competir com os recursos dos grande estúdios que criam jogos para mobile e ocupam o topo das tabelas, e cria uma nova secção na Google Play Store dedicada exclusivamente a jogos de developers independentes. No entanto, a Google diz que as apps terão que ter um nível de qualidade elevado para poderem entrar nessa secção... o que evitará que rapidamente a mesma se tornasse num secção sem interesse, dominada por jogos de baixa qualidade.
Também há outras novidades a nível de analisar o comportamento dos jogadores (saber quais os que "investem" mais nos jogos, por exemplo), e também a capacidade de se fazer streaming em directo de um jogo, potenciando o mesmo tipo de actividade que o Twitch... mas em versão mobile.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)