2016/03/31

Notícias do Dia

Grandes surpresas que nos chegam da Microsoft, com o anúncio de que o Windows 10 vai ter Ubuntu integrado; e que aposta num futuro cheio de bots que até podem ajudar os cegos a ver; e depois temos um grande falhanço da CNBC que deixou passwords dos visitantes em risco; e um retrato preocupante sobre a (falta) de segurança digital em Portugal, com centenas de restaurantes e fábricas de portas abertas para os hackers.

Antes de passarmos às notícias do dia, continuamos a oferecer promocodes do McAfee Total Protection; e o nosso meeting mensal é já neste sábado.


Microsoft lança emulador de HoloLens



A Microsoft já começou a enviar os HoloLens para os compradores, mas a maioria dos developers não estará disposta a pagar os $3000 que custam nesta fase. Para que isso não impeça os interessados em criarem apps para estes óculos de realidade aumentada, a MS disponibiliza um emulador de HoloLens.

Claro que a experiência nada tem a ver com a do HoloLens real, mas para efeito de criação de apps, é melhor que trabalhar às escuras. :)


Patente da Apple prevê braceletes inteligentes para o Apple Watch 



A porta de diagnóstico existente no Apple Watch desde logo suscitou curiosidade sobre o seu propósito, e eis que uma nova patente da Apple parece vir confirmar aquilo que se suspeitava. A Apple estará a considerar a criação de acessórios inteligentes para o Apple Watch, que lhe poderão dar capacidades adicionais, como GPS, gama de sensores alargada, baterias extra, etc.

De certa forma, acaba quase por ser um mini-conceito de smarwatch modular, ao estilo do que outros têm tentado fazer... mas que tem tardado em chegar ao mercado. (Até o projecto Ara da Google tem estado completamente silencioso.)


Uber troca suporte por email por suporte integrado na própria app



O email pode ser a forma mais universal de comunica na internet, mas a Uber vai facilitar o processo de comunicação com os utilizadores, passando as questões de suporte directamente para a sua app. Assim, todo e qualquer assunto, como uma mala que ficou esquecida num veículo, uma reclamação, pode ser feito logo na app e de forma mais imediata, sem obrigar o cliente a procurar pelo email correcto para tratar essas questões.

... Ainda assim, espero que não desapareça o suporte por email. Afinal, nunca se sabe quando alguém se poderá lembrar de bloquear o funcionamento da app. :P


Hoje é o Dia Mundial do Backup



E porque todas as ocasiões são boas ocasiões para relembrar a importância dos backups, a Toshiba relembra-nos que hoje é o Dia Mundial do Backup, e que entre avarias, roubo, virus e acidentes, a melhor forma de lidar com todos estes problemas é a prevenção.

Se não têm os backups em dia (ou nem sequer os têm!) façam-nos, antes de se tornarem naquelas pessoas desesperadas para recuperar todas as suas fotos de família e documentos importantes, que estavam naquele disco que deixou de funcionar de um dia para o outro.


Curtas do Dia



Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)