2016/04/21

FreedomPop já oferece serviço gratuito em Espanha


O FreedomPop tem expandido os países em que opera, e agora chega a Espanha com o seu serviço de chamadas, mensagens, e dados móveis... completamente grátis.

Poderá parecer irrealista, bom demais para ser verdade, e insustentável; mas o que é certo é que o FreedomPop já vai durando há vários anos, e tem feito grande expansão para este lado do Atlântico, agora chegando também a Espanha.

Infelizmente, nem tudo é como se desejaria. Ao contrário da oferta noutros países, em Espanha o que se terá é o acesso ao serviço WhatsApp de forma gratuita. Ou seja, mensagens e chamadas feitas através do WhatsApp poderão ser feitas sem qualquer limite nem necessidade de pagamento - mas se quiserem utilizar dados noutras apps, ou fazer chamadas convencionais... já terão que pagar. Nos EUA a oferta acaba por ser mais interessante, pois conta com 200 minutos de chamadas, SMS ilimitados e 500MB de dados, gratuitos.

Pelo lado positivo, os clientes espanhóis continuarão a ter acesso ao roaming gratuito em 31 países (e que inclui Portugal) - pelo que, para aqueles que só dão uso ao WhatsApp e podem viver apenas com o WiFi para o resto das apps, o FreedomPop será uma opção a ter em conta, e que dispensará o pagamento de qualquer mensalidade.

3 comentários:

  1. Resta saber como fazem dinheiro, vendendo os dados dos utilizadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso, quem quiser fazer chamadas ou usar dados noutras apps, terá que pagar (nos EUA, pagará quem superar os limites gratuitos).

      Eliminar
  2. E não dá para arranjar um em Espanha e usar em Portugal?

    ResponderEliminar