2016/04/23
O que se passa num minuto na Internet (em 2016)?
Há muito que a dimensão da internet nos fez deixar de tentar contabilizar tudo aquilo que se passa a cada instante, mas não deixa de ser curioso espreitar a evolução desses números e ver a quantidade de coisas que acontecem a cada 60 segundos na internet.
Em 2016, a cada minuto que passa vêem-se 2.78 milhões de vídeos no YouTube, são feitas 2.4 milhões de pesquisas no Google, são enviados 150 milhões de emails e mais de 20 milhões de mensagens no WhatsApp, e a Amazon factura mais 200 mil dólares em vendas (entre outras coisas).
Relativamente a 2015, os maiores destaques vão para a Uber, que duplicou o número de viagens por minuto face ao ano anterior (passou para 1389 viagens); a Amazon (vendas subiram 70%); e o Spotify, que teve um crescimento de 186%, passando agora para mais de 38 mil horas de música ouvidas a cada minuto.
E depois de todos estes números, é melhor voltamos à nossa rotina diária normal, com valores bem mais "digeríveis" (embora também contribuam para que estes números sejam o que são)... :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
De facto é incrível, mais impressionante/chocante é pensar se um dia isto tudo acabar como é que "sobrevivemos" heheh
ResponderEliminarEu questiono-me mais é sobre o que eles irão fazer para conseguirem sobreviver e adaptar-se á nova era dos óculus de Realidade Virtual!
EliminarSerá ainda mais ridículo, os utilizadores passaram a gastar dinheiro em objectos virtuais!
EliminarPode ser "ridículo" mas é o futuro! E não te esqueças que sempre que surge uma nova tecnologia (tv, Internet, telemóveis, etc.) houve sempre quem dissesse o mesmo! Além disso já experimentaste um dispositivo vr de ponta ? Espero que sim porque senão estares a falar sem conhecimento de causa não vale nada!
EliminarO meu comentário foi em tom mais de certeza que dúvida porque sei que estas pequenas mudanças tecnológicas serão cada vez mais frequentes e o ridículo será gastar dinheiro em coisas virtuais que hoje compramos numa loja física.
EliminarEstás a esquecer-te da questão do preço na internet é mais barato já pra não falar que muitos desses produtos n estão á venda em Portugal!
ResponderEliminar