2016/05/31

Notícias do dia

A Intel apresentou o Core i7 6950X com 10-cores; a carta de condução por pontos entra em vigor a partir de amanhã; a OnePlus está à procura de pessoas para testarem para o OnePlus 3; temos um smartphone com Android 6.0 por menos de €50; e o FBI invade casa de investigador que alertou para dados privados publicamente acessíveis.

Antes de passarmos às notícias do dia, estamos na recta final do passatempo que te pode valer um UMi Super; e como gadget da semana temos para te oferecer um suporte de mesa articulado para tablets. Participa e partilha com os teus amigos. :)


Fabricantes já aceleram a produção de adaptadores Lightning-headphone



Os rumores de que o próximo iPhone irá abandonar a tradicional ficha analógica para os headphones já estão a originar a criação de adaptadores que nos fazem temer um cenário apocalíptico em que, a substituir algo que era considerado standard, teremos headphones que só funcionam com certos smartphones.

E como se isso não fosse preocupante, ainda falta adicionar os adaptadores "múltiplos" que permitam carregar o smartphone enquanto se quer usar os headphones. Espero que daqui por um ano ou dois, não estejamos a recordar com saudade os tempos em que os smartphones tinham uma ficha independente para os headphones e que era igual em todos.


Amazon EchoSim deixa-nos experimentar o Echo via browser



Estão curiosos com o Echo da Amazon e querem ver o que se torna possível ao ter a Alexa sempre à escuta em nossas casas? Para atenuar a curiosidades dos utilizadores fora dos EUA (ainda sem acesso oficial ao Echo) a Amazon criou o EchoSim, que permite simular um Echo no browser.

Neste caso não está sempre à escuta e é necessário clicar num botão para ele nos ouvir, mas é uma forma engraçada de permitir o acesso à sua assistente Alexa sem necessidade de hardware específico. Curiosamente, este é um projecto nascido de uma hackathon realizada em 2015 - e que demonstra como excelentes ideias podem nascer nestes eventos.


Asus apresenta Zenbo - um assistente robótico para casa


Ainda não é desta que temos um robot capaz de nos livrar das lides domésticas, mas o Zenbo pode muito bem ser um simpático "robot de estimação" capaz de realizar algumas tarefas com comandos de voz - e até pedir ajuda no caso de detectar problemas (como uma pessoa idosa caída).

O preço de $599 é que ainda me parece demasiado elevado para conquistar a carteira dos portugueses (ao menos se ainda aspirasse a casa, ao estilo dos Roomba... :)





Utilização de ad-blockers quase duplicou num ano

A utilização de ad-blockers está a crescer a um ritmo acelerado, tendo praticamente duplicado no último ano. Mais preocupante (para quem tem na publicidade a sua fonte de receita) é o facto deste cenário ser exponencialmente mais elevado em países como a China e Índia, a par de outros países onde o recurso a estas ferramentas não é visto como uma questão de "comodismo" mas sim uma obrigação para poupar dados e acelerar o carregamento das páginas.

Irá haver quem anuncie o "fim do mundo", mas será fácil evitar isso... é só dizer aos sites para se preocuparem em incluir publicidade não abusiva e em formatos eficientes, em vez de colocarem cada vez mais e mais anúncios que por vezes gastam mais megabytes que o resto da página toda.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)