2016/06/21

Notícias do dia

Alterações nos pagamentos "Multibanco" obrigam a maior atenção no momento de pagar as compras; o MEO desbloqueia os equipamentos móveis e a NOS segue a iniciativa com os desbloqueados "para sempre"; o UMi Super vem recheado de pormenores interessantes; e Paris está incomodada com entregas imediatas da Amazon.

Em semana de S. João (e Maker Faire Lisbon) aproxima-se mais um dos nossos meetings mensais (em edição especial), e o gadget da semana que temos para oferecer é um fantástico smartwatch.

Hyperloop One quer ligação de mercadorias entre Europa e China



É assustador ver a velocidade com que uma "ideia maluca" de Elon Musk se arrisca a tornar realidade. O Hyperloop era uma ideia futurista com potencial para revolucionar os transportes, e há quem esteja determinado em concretizá-la e apontando já objectivos ambiciosos como a ligação entre a Europa e a China.

A ideia será criar uma ligação destinada ao transporte de mercadorias (simplificando bastante a questão do transporte de pessoas com todo um conjunto diferente de requisitos), e ajudará que uma das empresas Russas que apoia o projecto já tem experiência na construção de pipelines e gere alguns dos maiores portos da Rússia - o que demonstrará bem o interesse que teria num novo meio de transporte ultra-rápido.


Photoshop CC ganha reconhecimento de fonts e Content-Aware Crop



O Photoshop já disponibiliza uma quantidade invejável de ferramentas de edição de imagem, mas agora ganha ainda mais algumas. Uma delas, o Content-Aware Crop expande a magia do Content-Aware Fill ao corte de imagens, preenchendo secções que poderiam desaparecer ao rodar a imagem; outra reconhecerá automaticamente tipos de letra na imagem, para que se possa usar estilos idênticos ao editar a imagem; entre outras como o Liquify, que agora passa a ter em conta a proporção dos rostos das pessoas de modo a que as manipulações fiquem mais naturais e difíceis de detectar.

Só faltava mesmo ter um preço mais simpático e seria perfeito... :)


Nest vai ajudar a poupar com custo de energia variável

O custo da energia vai ser algo que irá ser cada vez mais dinâmico no futuro, e a NEST diz que já está pronta para enfrentar o custo variável ao longo do dia que será implementado na Califórnia nos próximos anos. Em vez de ter um custo fixo por dia ou apenas em dois segmentos como o nosso bi-horário, este "Time of Use" irá aplicar preços diferentes praticamente de hora a hora.

A NEST diz que os seus dispositivos estarão preparados para lidar com estas variações, ajustando ligeiramente a temperatura de modo a reduzir o consumo de energia nos períodos em que a energia é mais cara.



Apollo Lite quase nos 95000 no AnTuTu



Os fãs dos benchmarks gostam sempre de ver os números, e o Apollo Lite da Vernee já mostrou o que vale o seu Helio X20 deca-core, atingindo 94914 no AnTuTu. É um valor que o deixa no top 10 dos dispositivos actuais, apenas atrás de modelos como os iPhones mais recentes, Galaxy S7 da Samsung e G5 da LG.

Claro que os resultados benchmarks são sempre relativos, mas não deixa de ser mais um elemento que  confirma as aspirações que a Vernee tem para este seu Apollo Lite,


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)