2016/06/03

Notícias do dia

Os relatos sobre o mau funcionamento da alfândega em Portugal vão-se multiplicando; passamos por alguns tablets Windows em promoção; a Xiaomi Mi Band 2 vem com ecrã OLED e autonomia para 20 dias; o TeamViewer pode ter sido hackado e deixa utilizadores em risco; e o PayPal suspende operações na Turquia e faz antever tempos sombrios para serviços na cloud.

Embora possam estar com pressa para entrar no fim-de-semana, não deixem de responder a mais uma pergunta que vos pode valer um suporte articulado para tablets; e claro, espreitar as notícias do dia já a seguir:

Google facilita o acesso a "My Account" via voz

Serviços como os que a Google disponibiliza são tão vastos e complexos que nem sempre é fácil sabermos exactamente toda a sua extensão. O "My Account" foi a forma que a Google encontrou para centralizar todas as informações relevantes para a conta de cada utilizador. Agora, passa a ser possível saltar directamente para esta secção dizendo-se "Ok Google, show my Google account" (por agora apenas em inglês), e também dá acesso directo à funcionalidade de procurar por um smartphone - coisa que anteriormente estava disponível no Android Device Manager.

Em breve a Google permitirá também aceder à conta do utilizador quando este pesquisa pelo seu próprio nome no Google.


WAVE vence UberPITCH em Portugal



A ideia vencedora do UberPITCH já está escolhida, e irá debater-se com as melhores ideias de outros países Europeus pela possibilidade de chegar ao CEO da Uber. A Wave promete uma tecnologia de controlo por gestos mais personalizável e intuitiva para wearables (e outros aparelhos) eliminando a necessidade de calibrações, adaptando-se automaticamente a cada utilizador para interpretar os seus movimentos.

Em segundo lugar ficou a ONDECK de Filipe Fonseca, uma aplicação que apoia grandes e pequenas e médias empresas em tudo o que envolve exportação de produtos e serviços e processos de internacionalização. E em terceiro lugar ficou a Sweet Rebel Bride, que quer facilitar o processo dos casais organizarem o dia do seu casamento.

* na foto, da esquerda para a direita: João Pereira (Portugal Ventures), Ricardo Santos (WAVE), Diogo Alves (Portugal Ventures), Manuel Pina(Uber)


Microsoft não dá suporte técnico aos Surface em Portugal?



Muitas vezes se criticam os produtos "chineses" por não terem suporte técnico no nosso país que trate das reparações em caso de avaria; mas... será que comprar produtos de (algumas) marcas é diferente? No caso do Surface Pro da Microsoft, parece que não.

Um utilizador que pretendia reparar um problema com uma porta USB no seu Surface Pro contactou a Microsoft, apenas para descobrir que - como já está fora da garantia - a empresa diz nada poder fazer e que não efectua reparações, nem sequer direccionado o cliente para uma qualquer empresa associada que pudessem prestar esse serviço no nosso país.

Conclusão: se tiverem um Surface fora da garantia... é melhor esperarem que não avarie.


Samsung Smart TV de 60" volta aos €999 na Worten


Lembram-se da promoção que me obrigou a fazer um upgrade imprevisto ao televisor, com uma smart TV da Samsung de 60" por 999 euros? Foi um preço que na altura muito me intrigou, e que depois não voltou a surgir... até agora. Quem procurar um ecrã de 60" para "tapar a parede" poderá aproveitar a promoção que está a decorrer até domingo, para apanhar a Samsung UE60JU6400 a menos de 1000 euros. (Não é um ecrã OLED, mas pelo preço não conseguirão arranjar nada parecido com esta dimensão de ecrã.)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)