2016/07/28

Notícias do dia

A Apple já vendeu mil milhões de iPhones; Google Play Family deixa partilhar apps e filmes entre 6 pessoas; a Radient Micro-Tech promete aumentar a autonomia em 30% reaproveitando as ondas de rádio; os teclados wireless facilitam a espionagem e instalação de malware; e a Google está a distribuir publicidade maliciosa e não parece estar muito preocupada com isso.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que estamos a oferecer um media player 4K, e que o nosso meeting mensal é já este sábado (podem aproveitar para ir apanhar uns Pokémon extra).

Windows 10 Anniversary Update já não deixa desligar a Cortana



O recurso aos assistentes digitais pode ser conveniente e desejado, mas com a chegada da primeira grande actualização do Windows 10 (e não esquecer que o período de actualização gratuito para o Windows 10 termina amanhã) a Microsoft remove a opção que permitia desligar a Cortana.

Quer isto dizer que os utilizadores do Windows 10 terão obrigatoriamente que a utilizar, limitando-se a poder limitar o acesso da mesma à sua informação pessoal. Uma opção estranha, sabendo-se que este tipo de coisas estará sempre sujeita a gerar polémica... (e que no Windows 10 as actualizações são obrigatórias, pelo que nem os utilizadores nem têm "oficialmente" a opção de não fazer a actualização).


Galaxy S7 ajuda Samsung a regressar aos lucros



A Samsung já revelou os resultados do segundo trimestre, confirmando aquilo que já se suspeitava. O sucesso dos Galaxy S7 contribuiu para a empresa superar os resultados do ano anterior, sendo que a divisão mobile foi responsável por mais de metade das receitas e lucro da empresa - curiosamente, o S7 Edge também tem reunido a preferência do mercado, superando as vendas do S7 "normal".

Parece estar tudo bem encaminhando para o lançamento, na próxima semana, do novo Galaxy Note 7, que previsivelmente se tornará no melhor phablet de sempre... mas que certamente terá um preço também proporcional ao seu tamanho.


Facebook ultrapassa os mil milhões de utilizadores activos por dia em mobile




Se será impossível manter um crescimento continuado eternamente, por enquanto isso não é preocupação para o Facebook. A rede social que continua a atrair cada vez mais pessoas e que a utilizam cada vez mais; e pela primeira vez superou os mil milhões de utilizadores diários que acedem ao serviço através dos seus smartphones.

A grande incógnita: até quando conseguirá o Facebook manter este ritmo de crescimento?


Uber entrega gelados amanhã



Depois do adiamento o Uber Ice Cream está de regresso e amanhã (29 de Julho) irá entregar gelados Häagen-Dazs a quem os solicitar. A promoção estará disponível no Porto, Lisboa e Algarve, entre as 13h e as 17h.

Para isso bastará seleccionar na app a opção "Ice Cream" e depois é só esperar pela entrega de quatro gelados que ajudarão a suportar o calor. Ter em conta que não se trata de uma promoção gratuita, e que cada entrega custará 3 euros.


Tesla seguia em excesso de velocidade no caso do acidente mortal



A investigação sobre o acidente que vitimou o condutor que seguia num Tesla em modo de piloto automático ainda vai demorar muitos meses a apresentar as suas conclusões, mas foram já reveladas algumas fotos que permitem ver o camião que não foi detectado pelo sistema; e também a indicação de que o automóvel seguia em excesso de velocidade, a 74mph numa zona de 65mph (cerca de 120km/h numa zona de 105km/h).

Em Janeiro a Tesla fez uma actualização que restringe o excesso de velocidade em modo de piloto automático a um máximo de 8km/h acima do limite legal, mas que apenas se aplicará a estradas residenciais ou estradas sem separador central. Nunca saberemos se a diferença de 15km/h teria sido suficiente para evitar a fatalidade, mas certamente que a questão do excesso de velocidade irá ser um dos pontos que será criticado neste incidente.



Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)