Android e iOS já representam mais de 99% do mercado; os EUA passam o controlo dos DNS para o ICANN; como ver o histórico do que se já se viu no Netflix; empresa Portuguesa cria sistema de monitorização de atletas nos Jogos Olímpicos; e a Uber avança com frota de veículos autónomos já este mês em Pittsburgh.
Antes de passarmos às últimas notícias do dia desta semana, não se esqueçam que estamos a oferecer um power bank Xiaomi de 16000mAh - o acessório ideal para os caçadores de Pokémon. :)
Apple Watch com 3G/4G deverá ser adiado por questões de autonomia
Entre os rumores sobre os próximos Apple Watches encontrava-se um que apontava para uma variante com 3G/4G que dispensaria o uso de um iPhone. No entanto, novas informações de quem (supostamente) saberá do assunto apontam para que este modelo não venha a ser lançado este ano, por a Apple não estar satisfeita com a autonomia que este Apple Watch teria.
A Apple fez "milagres" ao aumentar substancialmente a autonomia do Apple Watch ao longo das várias actualizações que foi lançando, e ainda assim é esperado que na próxima geração de iPhones, a apresentar ainda este ano, chegue um Apple Watch com GPS.
Microsoft disponibiliza PowerShell como open-source
Para alguns o inferno terá congelado quando a MS anunciou que o Windows teria um subsistema Linux integrado. Para aqueles que não achavam isso suficiente, eis que agora disponibiliza o sua PowerShell como open-source, e que em breve lançará versões para Linux e OS X. Devem estar temperaturas glaciais no Inferno, mesmo. :)
Galaxy Note 7 teardown revela bateria difícil de substituir
O Galaxy Note 7 pode ser um excelente phablet, mas o seu design atractivo não evita algumas questões problemáticas, como o facto de ter vidro à frente e atrás que o deixarão mais sujeito a azares no caso de quedas; e embora no interior existam vários componentes modulares que facilitam as reparações e substituições, a bateria vem fortemente colada, dificultando a substituição.Podem ficar a conhecer todos os segredos do Note 7 no teardown do iFixit.
Twitter ganha filtro para notificações e conteúdos de baixa qualidade
O Twitter parece finalmente responder às acusações de que pouco ou nada faz para lidar com os abusos na sua plataforma, lançando um novo sistema que permite limitar as notificações apenas para as pessoas que se seguem, e também filtrar os conteúdos que sejam considerados de "baixa qualidade".
Não haverá nada mais irritante do que ter spammers (ou trolls) a abusarem destes serviços por forma a chatearem as suas vítimas com uma torrente de notificações; pelo que é bom ver que o Twitter finalmente faz algo quanto a isso.
... Já agora, deixo a sugestão à Apple para fazer algo quanto aos spammers que usam os convites para partilha de apontamentos no seu Notes para spam. :P
Curtas do dia
- Uber permite chamar um carro sem app na Índia
- Gawker.com encerra actividade na próxima semana
- Yik Yak acaba com o anonimato que lhe deu origem
- Juiz rejeita proposta de $100 milhões da Uber em processo
- Lyft suspende modalidade de carpooling por falta de adesão
- Balance Boards da Wii está a ajudar paraplégicos a recuperarem o equilíbrio
Resumo da madrugada
- Produtos da semana
- Gearbest com promoção de regresso às aulas
- EUA passam o controlo dos DNS para o ICANN
- Como ver o histórico do que se já se viu no Netflix
- Facebook prepara plataformas de jogos estilo Steam
- Android e iOS já representam mais de 99% do mercado
- Transforma o teu desktop Windows naquilo que imaginares
- AMD promete CPUs Zen que superam os Intel Broadwell-E
- Uber avança com veículos autónomos já este mês em Pittsburgh
- Empresa Portuguesa cria sistema de monitorização de atletas nos Jogos Olímpicos
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)