2016/08/25

Notícias do dia

O Huawei Honor 8 chega à Europa por €399; rescaldo dos 5 anos de Tim Cook à frente da Apple; comparativo de velocidade do Galaxy Note 7 vs iPhone 6S dá vitória ao iPhone; a app Prisma já não precisa de internet para aplicar efeitos às fotos; e o Opera VPN chega ao Android para ligações seguras mesmo quando se está fora de casa.

Seguem-se as notícias do dia, mas antes não deixem de responder a mais uma pergunta do passatempo que vos pode dar ZenFone Max no Apps do Android, e não se esqueçam que o nosso meeting mensal é já este sábado.

Verifica o que o Facebook pensa que sabe sobre ti




Recentemente falamos das inúmeras coisas que o Facebook sabe sobre os seus utilizadores, ou melhor dizendo: que pensa que sabe. Nada como darem um salto à página de definições sobre publicidade, e procurarem pela secção "Lifestyle and culture" na secção "Interests" (que pode estar escondida no "More"). Aí poderão ver inúmeras coisas que o Facebook pensa que se relacionam com vocês, mas que podem ser completamente absurdas - como partidos políticos, religiões e tudo o mais.

Ter em conta que será preciso ir fazendo "more" e "more", pois o Facebook parece fazer os possíveis por esconder as coisas que nos atribuiu.... E não deixem de espreitar outras secções, por exemplo na "People" tinha dezenas de pessoas e artistas de quem nunca tinha sequer ouvido falar!


Teclado Word Flow da MS para iOS ganha pesquisa integrada no Bing



A Microsoft já demonstrou que não tem qualquer problema em lançar apps para as plataformas concorrentes, e o Word Flow é o teclado originalmente dos Lumia que a MS fez chegar ao iOS - e que agora passa a ganhar pesquisa integrada no Bing. Quer isto dizer que não precisam sair da app onde estão para fazer uma pesquisa rápida sobre algo; e para além disso também passam a ter sugestões de emoji, e podem movimentar o cursor usando o 3D Touch para pressionar o dedo com força no teclado e movê-lo para onde quiserem.


YouTube prepara serviço de "bastidores" para os fãs



O YouTube já permite aos artistas mostrarem o seu trabalho aos fãs, mas muitos fãs não se contentam apenas com a parte "pública" das actuações, e é por isso que o serviço prepara uma secção backstage que permitirá aos criadores revelarem coisas sobre o que se passa nos bastidores.

Os fãs são uma "raça" curiosa, capazes de comprar CDs e DVDs apenas por causa dos conteúdos extra que possam trazer, e o YouTube quer disponibilizar ferramentas idênticas para garantir que esses mesmos fãs podem encontrar tudo o que precisam. A ideia é os criadores/artistas usarem esta secção para partilharem fotos, mensagens, vídeos, e até inquéritos, assim ganhando mais um canal de interacção com os seus maiores fãs.


Airlander 10 choca com o solo ao aterrar após 2º voo de testes


O imponente Airlander 10 sofreu um pequeno desaire após um voo de testes bem sucedido, chocando com o solo naquele que será um dos mais lentos desastres aéreos da história da aviação. O cockpit ficou danificado mas não houve feridos.

Fica como sugestão aplicarem uns airbags na parte inferior (ou "patas insufláveis" mais volumosas) que pudessem amortecer este tipo de impactos.





Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)