2016/12/21

Notícias do dia

A app iuPark serve de exemplo de como não fazer uma app de parquímetros; o Nova Launcher Prime está em promoção por apenas €0.50; as TVs da Samsung ganham YouTube com HDR; a rede Methbot rouba $5 milhões por dia em publicidade; e a Sky passa a indicar as velocidades médias dos seus planos de acesso à internet.

Antes de passarmos às notícias do dia, hoje temos para vos oferecer um rato ROG Gladius da Asus no nosso mega-passatempo de Natal. E não se esqueçam que também temos prendas adicionais no Apps do Android.

Facebook já permite login em apps apenas com o número de telefone (e sem SMS)



O Facebook disponibiliza um serviço de sign-in para terceiros, e agora é mais fácil que nunca para os utilizadores começarem a usar novas apps sem o penoso processo de registo que faz com que parte deles se fique logo por ali. Agora, nos Android, será possível a um utilizador registar-se numa app usando apenas o seu número de telefone, sem introduzir mais dados nem sequer necessitando de receber um SMS de confirmação.

Para isso o seu número de telefone terá que coincidir com aquele que está registado na sua conta do Facebook, e ter a sessão do Facebook aberta no dispositivo onde está a fazer este registo na nova app.


iFixIt abre os AirPods mas não recomenda a ninguém que o faça


Os atrasados AirPods da Apple chegaram finalmente às lojas e o pessoal do iFixIt já os abriu para ver como são por dentro. Sem grandes surpresas, estes diminutos earphones bluetooth não foram feitos para serem abertos ou reparados, como pode ser comprovado pela sua pontuação de zero no factor de reparabilidade.

Como curiosidade adicional, a análise à sua caixa que também serve de recarregador portátil, revelou alguns problemas de montagem que fazem suspeitar que o problema na origem do atraso do lançamento não fossem os AirPods em si, mas sim a caixa.


Office 365 facilita a criação de documentos "acessíveis" para todos


Uma imagem pode valer mil palavras, mas de nada serve para quem não as pode ver, e as dificuldades expandem-se também a pessoas com diferentes níveis de visão, capacidade de movimentos reduzida, etc. O Office 365 passa a dar mais destaque ao seu Acessiblity Checker assim como a funcionalidades que facilitam a criação de documentos que poderão ser lidos por todos.




Óculos de realidade aumentada Meta 2 começam a ser enviados


O HoloLens da Microsoft começa a ter concorrência. O Meta 2, óculos de realidade aumentada que também permitem a interacção directa com os objectos virtuais que vemos surgir sobre o mundo real, começa finalmente a ser enviado para quem investiu no projecto. O preço (promocional) de lançamento é de 949 dólares, o que ainda deixa bastante longe do que seria necessário para conquistar um mercado alargado.

... Vamos lá ver a quanto chegam os óculos da Magic Leap - embora, uma vez mais, o factor crítico será o software e o que estes dispositivos permitirão fazer.





Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)