2017/01/04

Notícias do dia

Os contadores de água e electricidade inteligentes podem servir de testemunhas digitais que ajudam a resolver crimes; o CTT Express2Me facilita as compras nos EUA; o UMi Z é o novo topo de gama da marca e custa pouco mais de 200 euros; a Kingston lança a maior pen USB com 2TB; e apesar das reclamações contra a pirataria, os cinemas norte-americanos tiveram lucros recorde em 2016.

Seguem-se as notícias do dia, sendo que as novidades do CES 2017 continua a ocupar a maior parte do espaço (e em Fevereiro chega-nos o MWC em Barcelona, que também estará repleto de novidades.)

ODG anuncia óculos AR com Snapdragon 835



O Google Glass não deu em nada, o milagroso Magic Leap continua sem data par chegar ao mercado, o HoloLens da Microsoft ainda parece demasiado futurista para se andar com ele na rua... e agora a ODG apresenta uns óculos de Realidade Aumentada que se começam a parecer com coisas que se poderiam utilizar no dia a dia, e que até usam o mais potente e recente dos chips da Qualcomm, o Snapdragon 835.

Embora os modelos apresentados no CES não sejam funcionais, a empresa já tem historial no segmento, com a criação de óculos digitais para uso militar - pelo que será de acreditar que venham a funcionar. Infelizmente, por agora ainda não serão os óculos que conquistarão o público, pois chegam com preços de  $1799 para o R-9 (com Full HD e campo visual de 50º) e $1000 para o R-8 (HD com 40º).


Amazon aumenta em 50% o número de robots nos seus armazéns



Relembrando que não são só os taxistas e condutores a ter os empregos em risco devido aos carros autónomos, também a Amazon continua a aposta na automação dos seus armazéns, passando de 30 mil para 45 mil robots no espaço de um ano.

Por enquanto ainda são uma minoria face aos 230 mil funcionários humanos da Amazon... mas suspeito que não demore muito para que essa proporção se inverta.


Linksys Velop entra na onda das rede WiFi mesh



Hoje em dia há cada vez mais pessoas que se deparam com a situação de um único router WiFi já não chegar para criar uma rede com qualidade adequada em toda a casa, e por isso também a Linksys se junta à onda dos routers mesh, que prometem fazê-lo usando múltiplas unidades. O Linksys Velop não esconde as ambições de ser o melhor entre os melhores, e para isso recorre a um sistema tri-band, que garante que as comunicações entre os três módulos não interfere nem atrasa as comunicações com os restantes dispositivos.

Embora a Linksys garanta que o Velop conseguirá obter as velocidades mais rápidas entre todos os routers "mesh" (como o próprio Google WiFi), será necessário investir $499 para o poderem comprovar.


OnePlus recorre a super-modelo para explicar o Dash Charge


A OnePlus já se viu envolvida em algumas campanhas polémicas consideradas sexistas, pelo que não será certo como é que a comunidade irá receber um vídeo de explicação sobre o seu sistema de carregamento rápido Dash Charge em que a marca recorre à Emily Ratajkowski para explicar o processo.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)