2017/01/18

Verizon vai bloquear telefonemas nos Note 7 que ainda não foram devolvidos


Há utilizadores dos Note 7 que continuam a utilizá-los mesmo depois de todos os pedidos de devolução... pelo que a Verizon avança com nova táctica para tentar convencer alguns dos que ainda restam: impedindo a realização de chamadas telefónicas.

O Galaxy Note 7 tem tido uma série de actualizações que têm por objectivo forçar os utilizadores a devolverem-nos, sendo que a última das quais impedia o recarregamento do smartphone. O problema é que há utilizadores que simplesmente se têm recusado a fazer essa actualização e continuam a usar o smartphone, pelo que a Verizon vai fazer aquilo que pode "do seu lado", para que não esteja dependente das acções dos utilizadores.

A partir de agora, quando um cliente Verizon com um Galaxy Note 7 tentar fazer uma chamada, para qualquer número, irá ser permanentemente reencaminhado para o serviço de apoio ao cliente da operadora (com excepção das chamadas de emergência). Segundo a Verizon, ainda há "vários milhares" de clientes com estes smartphones potencialmente explosivos, esperando que com esta nova medida esse número possa reduzir-se ainda mais.

Sinceramente... penso que não irá ter grandes resultados, especialmente se entre estes "resistentes" estiverem pessoas que (ao meu estilo) raramente fazem chamadas telefónicas. Mais efeito teriam se bloqueassem o acesso aos dados móveis, mas mesmo assim imagino que continuaria a haver alguns utilizadores que se contentariam a utilizá-lo com rede WiFi (quer em casa, quer na rua via hotspots mobile, como muitos já fazem.)

Na próxima semana a Samsung vai finalmente revelar o resultado do inquérito oficial feito para determinar a origem do problema, mas parece que a explicação irá saber a pouco...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)