2017/02/07

Notícias do dia

Uber estreia UberSTAR em Portugal para destacar clientes frequentes e os melhores condutores; a Google vai abandonar o Google Now Launcher; hacker manda imprimir mensagens de alerta em 150 mil impressoras vulneráveis; porque se deve investir em carregadores de qualidade; e ainda o relato de como a Google protegeu um site de um dos maiores ataques DDoS de sempre.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não se esqueçam que esta semana temos para oferecer livros de programação PHP da FCA.

Uber contrata veterano da NASA para apostar nos carros voadores



Enquanto vai tratando dos carros autónomos no solo, a Uber olha já para o futuro e para o transporte pessoal aéreo, tendo contratado um veterano da NASA para trabalhar no desenvolvimento do seu "carro voador".

O interesse da Uber em Mark Moore será certamente o seu trabalho na área dos transportes pessoais aéreos, onde a ideia será criar veículos voadores que serão capazes de rapidamente transportar pessoas de forma autónoma. Um produto real estará certamente a muitos anos de distância... mas há que ir dando os passos em direcção a esse futuro, e a Uber parece estar disposta a isso.


Vroom Summit veio a Portugal escolher uma startup vencedora



O Vroom Summit quer descobrir e acelerar o desenvolvimento de startups por toda a Europa, e para isso aposta num formato curioso. O Vroom Caravan vai visitar diversas cidades europeias seleccionando as melhores startups de cada país, que depois terão que se defrontar na final no Mónaco.

O Vroom Caravan começa inicia a sua aventura precisamente em Portugal e conta com a participação de 9 startups nacionais:
  • FINDSTER : Tracker GPS para animais de companhia.
  • NEXT360Live : Live Streaming em VR 360
  • ISSHO : Ferramenta de personalização de mobília em 3D para profissionais.
  • The City Guru : Aplicação de guias locais para visitas personalizadas.
  • CRIAM : Aparelho portável de analise de saúde.
  • Heart Genetics : Aparelho medical de analises cardiovasculares. 
  • WILDSMILE : Mercado em linha e SaaS para a industria dentaria.
  • Sensefinity : SaaS de gestão de sistemas frigoríficos.
  • LOQR : Soluções de autenticação e segurança de internet.

Vamos lá ver se será uma destas a ter "sorte" na final em Monte Carlo.


Lojas da Darknet também já oferecem recompensas por vulnerabilidades



No submundo da internet, onde proliferam lojas que vendem todo o tipo de produtos que não são comercializados nas lojas normais, também estas querem manter a sua credibilidade e reputação. O Hansa Marketplace não é a maior loja, mas destaca-se das demais por lançar um programa de recompensas com o qual procurará eliminar falhas e vulnerabilidades que venham a ser encontradas.

É uma resposta à revelação de várias vulnerabilidades que foram reveladas no passado... e, como seria de esperar, o pagamento da recompensa é feito em bitcoin.


Coreia do Sul vai apertar inspecção aos fabricantes de baterias após incidente do Note 7



Já não vem a tempo para salvar o Galaxy Note 7, mas no rescaldo da investigação feita às origens do problema, as próprias entidades oficiais confirmam as conclusões da Samsung e prometem regulamentação mais apertada para os fabricantes de baterias para que estes casos não voltem a acontecer.

Na verdade, considerando o potencial explosivo das baterias de lítio, era algo que já deveria estar implementado desde início... Mas, como se costuma dizer, mais vale tarde que nunca.


Chrome ajuda a identificar páginas que "encravem" o browser



Não há nada mais irritante do que aceder a páginas que por algum motivo conseguem "entupir" o browser e provocar pausas (mesmo se seria supostos tudo correr em processos separados para que tal não acontecesse). Para ajudar a identificar e evitar essas situações, o Chrome vai suportar uma nova API que permite detectar quando algum processo numa página está a demorar demasiado tempo a ser executado.

Embora isto não resolva automaticamente o problema, permitirá aos developers ter mais formas de detectar a situação... e minimizar as probabilidades de que tal aconteça.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)