2017/04/20

Notícias do dia

Leak revela iPhone 8 com Touch ID na traseira; a Nintendo pode estar a preparar uma SNES Mini para o Natal; o Samsung Galaxy Note 8 deverá usar câmara dupla com zoom 3x; a Google poderá estar prestes a incluir um Ad-Blocker no Chrome; e ainda o spyware comercial que deixa qualquer pessoa espiar quem quiser.

Antes de passarmos às notícias do dia, fica a informação de temos um cabo micro-USB magnético como prenda semanal - e temos também ainda um livro e um ebook de node.js da FCA para oferecer.

Mastercard adiciona sensor de impressões digitais aos cartões de crédito

Introduzir o código PIN de um cartão de crédito poderá ser em breve uma coisa do passado. A Mastercard criou um cartão de crédito com sensor de impressões digitais integrado, e que já está a testar nalguns mercados, e que permite simplesmente usar o dedo em substituição do código PIN.


O cartão continua a ser compatível com todos os terminais de pagamento, sendo que apenas traz para os cartões a mesma facilidade e conveniência que já utilizamos nos smartphones, ao usar o dedo em substituição de um código numérico. (Imagino que continue a haver um PIN, para utilizar nas situações como as caixas Multibanco, em que o cartão é puxado completamente para o interior do leitor e não deixe o sensor acessível! :)


Ecrã de 29600x14400 pixeis... com Galaxy S8



Se pensam que o monitor Dell 8K já tem muitos pixeis, que tal um display com 29600x14400 pixeis? Neste caso não estamos a falar propriamente de um monitor, mas sim da utilização de 100 Samsung Galaxy S8 numa matriz de 10 por 10, e que resultam num "assustador" total de 29600x14400 pixeis.

Assumindo-se que as margens dos smartphones irão reduzir-se cada vez mais, é bem possível que daqui por mais um par de anos até se possam mesmo colocar smartphones lado a lado para fazer um ecrã gigante que pareça ser uma peça única... :)


Huawei P10 a €479... em Espanha



Os fãs do Huawei P10 têm uma desculpa para darem um salto a Espanha, já que no nosso país vizinho a MediaMarkt está a fazer uma promoção que deixa este topo de gama com um preço de apenas 479 euros - valor bem mais simpático que os 659 euros que custa por cá.

O único problema é que só existirão apenas 1500 unidades disponíveis, pelo que o mais provável é que as mesmas desapareçam de forma instantânea assim que chegarem às prateleiras.


Surface Studio já pode acordar com "Hey Cortana"



O Surface Studio, que só agora começa a chegar ao mercado internacional, é mais um dos equipamentos que poderá acordar do modo de suspensão com um comando de voz. Com o Creators Update, será possível ligar o Surface Studio dizendo apenas "Hey Cortana".

É algo que no entanto me parece que poderá ser problemático, pois se os utilizadores tiverem mais equipamentos onde queiram usar a Cortana, a activação de um poderá levar à activação de todos. À medida que mais dispositivos forem activados por voz, certamente que isto chegará ao ponto de ter que ser resolvido, a bem ou a mal.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)