A linha de portáteis Toughbook da Panasonic há muito que se dedica a criar modelos capazes de resistir a todo o tipo de abusos, e o mais recente Toughbook 33 combina essa resistência com o mais potente e recente hardware.
Olhamos para os portáteis como sendo capazes de nos acompanharem para todo o lado, mas a verdade é que isso não passa de uma ilusão. Esse "todo o lado" limita-se a locais onde os mesmo possam estar a salvo da chuva, poeira, areia... e isto para não falar de lama ou outras potenciais coisas que ainda são comuns no "mundo real".

Em modelos anteriores, reunir este conjunto de características era habitualmente acompanhado por uma selecção de hardware com características mais modestas, mas desta vez não é o caso. O Toughbook 33 pode ter CPUs Core i5 ou i7 (Kaby Lake, ou Skylake se quiserem manter a compatibilidade com Windows 7), ecrã QHD de 12" (2160×1440), ter até 16GB de RAM, SSD até 512GB, LTE opcional, câmara integrada com iluminador IR, e até 20h de autonomia usando-se as baterias de alta-capacidade (o sistema usa duas baterias e permite que se troque uma enquanto se usa a outra, para funcionamento "ilimitado").
É o tipo de máquina que não nos daria pena de levar para a praia, ou para uma excursão no meio do "mato", mas obviamente que toda esta protecção adicional não fica barata. Os preços começam nos 3649 dólares... e facilmente aumentam ainda mais caso comecem a melhorar as características base.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)