2017/07/14

Notícias do dia

Usa o Uptime Robot para saber se faltou a electricidade em casa; o Xiaomi Redmi 5 virá com 3 e 4GB de RAM (e a Xiaomi vai abrir 2000 lojas em todo o mundo) ao longo dos próximos três anos; a Google está a dar destaque aos sites pirata mais populares; e o novo Skype continua a ser um desastre entre os utilizadores, que têm inundado as apps stores com avaliações negativas.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que esta semana temos para oferecer exemplares do livro Programação em Python da FCA.

Elon Musk promete novidades para o x.com




Há dias referimos que Elon Musk tinha conseguido reaver o domínio x.com que era seu antes da sua startup se vir a tornar no PayPal. Pois bem, não será necessário esperar muito para sabermos o que pretende fazer com ele, pois promete novidades já para amanhã.

Neste momento, o site foi completamente reduzido ao "zero", limitando-se a apresentar o sempre simpático, e também enigmático, "x". Para os curiosos com HTML, é mesmo isso que estão a imaginar, uma página que é apenas:
<html>
<head></head>
<body>
x
</body>
</html>


Galaxy Note 7 Fan Edition vem com bateria mais pequena


Depois do mega escândalo dos Note 7 explosivos, eis que os mesmos regressam finalmente às lojas - na Coreia do Sul - numa edição especial Galaxy Note 7 Fan Edition que, como se esperaria, vêm com uma bateria ligeiramente mais pequena.

A nova bateria tem uma capacidade de 12.32Wh face à original de 13.48Wh e, mais importante, tem dimensões ligeiramente mais reduzidas (37.4 x 97.2 x 5.0mm vs 37.9 x 97.8 x 4.9mm) que resultam numa maior tolerância em termos de expansão física da mesma.

... O maior problema é que o Note 8 está mesmo aí à porta, pelo que este Note 7 acaba por ser um produto que será mesmo para um conjunto de fãs bastante específico...


Huawei abre Service Experience Centers em Portugal



Por forma a estar mais próximo dos seus clientes, a Huawei abriu ontem o seu primeiro Service Experience Center em Portugal, que se enquadra na estratégia de contacto próximo que a marca definiu para o nosso país. Este centro ontem inaugurado e um outro que a marca irá abrir no Porto na próxima semana, vêm juntar-se à loja que a Huawei tem no Centro Comercial Colombo.

Para além do apoio e reparação, estes centros vão também servir para os clientes tomarem contacto com os equipamentos da marca. Desta forma, poderão ficar a conhecer em primeira mão as suas funcionalidades e avaliar qual o que melhor se adapta ao seu tipo de utilização.

Loja de Lisboa
Av. António Augusto de Aguiar 66A, 1050-010 Lisboa, Portugal
Segunda a Sexta (excepto feriados): das 09:00h às 18:00h
Sábados (excepto feriados): das 10:00h às 19:00h

Loja Porto
Rua do Doutor Alfredo Magalhães 81, Porto, Portugal
Segunda a Sexta (excepto feriados): das 10:00h às 19:00h
Sábados (excepto feriados): das 10:00h às 14:00h


Tizen terá mais de 27 mil bugs diz investigador



O criador de uma ferramenta de análise de código diz que um teste feito ao código fonte do Tizen da Samsung indica que este poderá ter mais de 27 mil bugs. Isto, tendo em conta que só foram analisados alguns módulos, que representam 3.3% do total de código do sistema (que tem 72.5 milhões de linhas), tendo os resultados sido extrapolados para o total.

A Samsung já veio minimizar o relato, dizendo que muitos destes "erros" serão coisas insignificantes ou completamente irrelevantes - no entanto, é preciso não esquecer que há poucos meses atrás, outro investigador tinha alertado para o facto de, sem grande dificuldade, ter descoberto 40 vulnerabilidades graves no sistema e dizendo que era o sistema "mais mal programado" que já tinha visto em toda a sua vida.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)