2017/08/09

Notícias do dia

iPhone 8 chega em Setembro - mas em quantidades limitadas; mesa motorizada DK-05 da Lian-Li leva 2 PCs no interior; Swarm 5.0 foca-se no histórico das localizações; Sharp revela Aquos S2 com ecrã à "Essential Phone"; e navegação por rádio terrestre regressa como backup do GPS.

Antes de passarmos às notícias, esta semana temos novo gadget para oferecer: uma fita LED com sensor de movimentos para dar luz aos teus móveis (ou outros locais).

Grandes fabricantes não querem smartphones fáceis de reparar




O mercado dos smartphones já representa milhares de milhões de unidades, e há quem se preocupe com o peso que isso representa no ambiente - algo que é piorado por vários grandes fabricantes (incluindo a Apple) apostarem em produtos que são difíceis ou impossíveis de reparar.

Com uma ou outra desculpa, lá vão pressionando as entidades respectivas para que não sejam aprovadas leis que obriguem a facilitar as reparações. Se por um lado existirão preocupações de segurança, noutros casos o único propósito parece ser unicamente o incentivo ao "se avariou compra-se novo", em vez de promover um mercado mais saudável de reparações que permitiriam continuar a usar esses equipamentos por muito mais tempo.


Instagram Live passa a suportar convidados



Melhor que uma pessoa em live streaming são duas pessoas em live streaming, ou pelo menos parece ser essa a ideia do Instagram, que está a testar a funcionalidade de  juntar um convidado ao streaming, passando a ver-se duas pessoas em simultâneo.

... Claro que o problema permanece, caso vos desse jeito fazer o mesmo com 3 ou 4 pessoas...

... Como seria bom se já se tivessem ferramentas que tivessem resolvido isso... cof... hangouts... cof...


Tesla Model 3 tem bateria de 80KWh



O Model 3 já foi revelado, mas alguns detalhes continuavam por conhecer, sendo que um dos mais procurados era saber qual a capacidade das suas baterias (já que Elon Musk tinha dito que não havia espaço para instalar baterias de 100kWh neste modelo). Agora, descobre-se que o Model 3 na versão "long range" deverá contar com um pack de baterias de 80kWh - que lhe dão a capacidade de percorrer 500km segundo os dados da marca.


Considerando que temos recordes do Model S a superar os 1000km, é de imaginar que também o Model 3 venha a conseguir fazer muitos mais quilómetros que isto... nas condições ideais.


OnePlus dá dicas para tirar retratos com o OnePlus 5


Uma das novidades do OnePlus 5 é a sua câmara dupla e o modo "retrato" que simula profundidade de campo reduzida, para retratos mais apelativos com o fundo desfocado, e que até merece um vídeo com dicas dadas por Kevin Abosch - fotógrafo famoso que até já teve uma das suas fotos vendidas por um milhão de euros.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário: