2017/08/20

TVAddons está de regresso mas a começar do zero


Depois de ter sido encerrado de forma completamente abusiva, o mais popular repositório de addons para o Kodi está de regresso, mas tem que praticamente recomeçar do zero por não ter forma de chegar aos anteriores milhões de utilizadores.

Dos mais de 9 milhões de visitantes diários que tinha antes do seu encerramento forçado, o TVAddons caiu para cerca de 400 mil visitantes; sendo que o grande problema será que muitos dos antigos utilizadores nem saberem que o site está novamente activo, e não haver forma do site os contactar para os informar disso mesmo (o site não obrigava a registo, pelo que não tem um lista de emails).

Piorando a situação, também as contas oficiais no Twitter e Facebook, que permitiriam chegar até mais de 140 mil seguidores em cada uma das redes sociais, continuam apreendidas sem qualquer justificação - sendo que, à semelhança do que aconteceu com o domínio do site, deveriam ter sido devolvidas. Isto obrigou os responsáveis a criarem novas contas; TVAddonsco no Facebook e TVAddonsco no Twitter, que obviamente implicam um recomeçar do zero e que contam apenas com uma pequena fracção do número de seguidores que detinham anteriormente.

Caso sejam utilizadores do Kodi e ainda não o tenham feito, será conveniente certificarem-se de que estão a utilizar o repositório actualizado do TVAddons para garantir que os addons se mantêm actualizados. E por agora resta-nos continuar a assistir a este episódio que demonstra como é simples prejudicar projectos considerados indesejáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)