2017/09/22

Notícias do dia

Estivemos na apresentação do ZenFone 4 na Europa e da chegada do Nokia 8 a Portugal; vimos um projecto nacional - o kiddZtube - que promove videos educativos para as crianças; e ainda o
aumento para 150MB do limite máximo para downloads "mobile" nas apps iOS; mas o grande destaque do dia vai para o estudo escondido pela UE que concluiu que os downloads ilegais não afectam as vendas.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que o nosso meeting mensal foi antecipado para este sábado (devido ao Pixels Camp na próxima semana) e que esta semana temos para te oferecer uma micro pen USB 3.0 de 128GB.

Também não se esqueçam que na próxima sexta-feira (29 de Outubro) também vamos ter jantar AadM em Lisboa. A oportunidade ideal para quem passa o resto do ano cheio de apetite a ver os meetings "cá em cima". :)

Uber proibida de operar em Londres



A Uber volta a ficar numa situação complicada, depois de Londres anunciar que não irá renovar a sua licença de operação na capital britânica por não considerar a empresa "adequada". A actua licença de operação termina no final deste mês, mas a Uber tem 21 dias para recorrer da decisão e poderá continuar a operar até que o caso fique resolvido.

Ainda assim, estamos a falar de cerca de 40 mil(!) motoristas Uber a operar em Londres, que certamente ficarão apreensivos com o desenrolar de toda esta situação - ainda mais quando a própria UE recomendou que os países permitissem a operação deste tipo de serviços, com a regulamentação adequada. (Se bem que, com o Brexit, isso não deverá significar muito para os britânicos...)


Apple Watch 3 LTE "perde-se" com as rede WiFi



A estreia da Apple nos smartwatches com LTE não está livre de problemas. O novo Apple Watch 3 com LTE pode ficar frequentemente sem rede, por se tentar ligar a todas as redes WiFi que consegue, incluindo redes desconhecidas que podem nem ter ligação à internet - e durante esse processo ficar sem acesso à rede celular.

É algo que a Apple já reconheceu, sendo provável que fique resolvida na próxima actualização do sistema... ou na outra a seguir... ou na que vier depois. Nesta coisa de resolver bugs, nunca está a missão cumprida... ;P


Instagram usa ameaça de violação como publicidade



Quem usa o Facebook e seu serviços associados sabe bem a vontade com que a plataforma nos tenta incentivar os seus restantes serviços (e pagar para promover coisas!) mas nem sempre os sistemas que tentam cativar novos utilizadores resultam da melhor forma.

Olivia Solon até reagiu com bom humor ao facto do Instagram estar a usar uma das suas imagens com maior sucesso a outros utilizadores, para que se juntassem ao serviço e a seguissem. O "problema" é que essa imagem é uma captura de ecrã de um email que ela recebeu, ameaçando-a de morte e violação.

... Mas pronto... como se costuma dizer, "toda a publicidade é boa publicidade", certo?


App que prometia pagar pelo exercício físico já deve um milhão



A app Pact tinha uma premissa engraçada: os utilizadores comprometiam-se a seguir uma série de objectivos (correr, comer comidas saudáveis, etc.) e definiam um valor de multa que teriam que pagar caso não cumprissem. Em troca, tinham um valor que recebiam caso cumprissem (e que seria suportado com os valores das "apostas" falhadas de outros utilizadores.)

Pois bem, o serviço parece-se ter esquecido da possibilidade da maioria das pessoas cumprir com os objectivos e já deve quase 1 milhão de dólares aos utilizadores. Também não ajudará que a empresa tenha cobrado valores indevidos a alguns deles, retirando-lhes dinheiro mesmo quando cumpriram tudo a que se tinham proposto...


Curtas do dia


Resumo da madrugada



1 comentário:

  1. Vá lá mais uma notícia do dia.
    Depois de pulverizar os benchmarks, o iPhone 8 tem a melhor câmara de sempre https://www.dxomark.com/apple-iphone-8-plus-reviewed-the-best-smartphone-camera-ever-tested/

    ResponderEliminar