2017/11/30

AllCall Madrid enfrenta câmara do iPhone 6S Plus


A AllCall continua a comparar o seu mais recente smartphone "low-cost" com o iPhone 6S Plus, e depois do ecrã é a vez de se ver que tal se sai a câmara deste AllCall Madrid de 48 euros, face ao topo de gama de há dois anos da Apple.

Se nos ecrãs o AllCall Madrid poderia não parecer muito diferente de um iPhone (nas fotos - já que ao vivo as diferenças poderão ser mais notórias), no que diz respeito à câmara as coisas tornam-se bem mais claras.

As câmaras têm sido um dos pontos críticos dos smartphones económicos, e onde mais diferença se nota para os modelos mais dispendiosos, e este AllCall Madrid não é excepção. Tanto a nível de definição, como de cor, exposição e HDR, não há "milagres" que este smartphone de 48 euros possa fazer - mesmo quando comparado com um topo de gama da Apple com um par de anos em cima.


A AllCall bem refere a capacidade deste smartphone criar o efeito SLR tanto na câmara traseira como na câmara frontal, mas a verdade é que se trata do simples efeito que mantém a zona seleccionada focada e desfoca tudo em seu redor, independentemente da distância real a que as as coisas se encontrem.

Já por diversas vezes dissemos que seria melhor para estes modelos low cost os fabricantes apostarem numa única câmara (em oposição às câmaras duplas e quadruplas) e até mesmo com menos resolução, do que tentar parecer bem nas páginas das especificações, com muitos megapixeis - que por vezes nem são reais. Penso que qualquer utilizador preferiria ter uma foto minimamente decente de 4MP ou 5MP, do que ter uma câmara de 8MP com resultados menos bons.

Seja como for, estamos a falar de um smartphone com preço sub-€50... pelo que já seria de esperar que a câmara tivesse as suas limitações.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)