2017/11/30

Notícias do dia

A Google lançou o Datally para poupar dados mobile nos Android; temos um centro VR Zero Latency a abrir em Portugal em Dezembro; relembrando que não pode ser sempre a subir, o Bitcoin dá "trambolhão" de $2000 em poucas horas; descobrimos que a Caixa de DVDs do Stranger Things usou foto roubada; o Waze ganha modo para motociclistas e comandos por voz; e o Facebook pede foto do rosto para comprovar utilizadores reais.

Microsoft prepara app de transferência de fotos para o PC

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que esta semana estamos a dar um hub USB 3.0 com GigE, para celebrar a estreia do nosso grupo AadM - Promoções no Facebook, também estamos a oferecer uma box Android SCISHION V88 Mars II; e que a partir de amanhã começa o nosso mega passatempo de Natal e final de ano, com 31 dias de prendas AadM! :)

Remodelação do Snapchat separa o social do comercial



O Snapchat já tinha anunciado que vinham aí grandes mudanças, e vai ser interessante ver como é que utilizadores e anunciantes reagem a elas. Depois da fase de tentarem misturar conteúdos patrocinados no meio dos conteúdos dos amigos, a nova app separa completamente essas duas áreas: temos a secção dedicada aos amigos, e outra secção dedicada aos conteúdos promovidos e sugeridos.

É uma jogada arriscada, mas considerando que muitos têm copiado as inovações feitas pelo Snapchat, vai ser curioso ver se o Facebook se arrisca a seguir neste caminho, ou se simplesmente admite que não respeita assim tanto os seus utilizadores, ao ponto de lhes dar uma forma de verem apenas aquilo que querem ver.


Alphabet vai juntar Nest à Google



Depois da compra, e posterior separação das suas divisões em entidades distintas, a Alphabet está a reconsiderar as suas opções e a planear reintegrar a Nest como parte da divisão de hardware da Google.

Uma medida que permitiria uma maior proximidade que seria benéfica em termos de integração de produtos capazes de fazer frente à ofensiva da Amazon com a sua família crescente de Echos e afins. (Isto vindo de uma empresa que há anos anunciou o Android@Home e que nunca o chegou a concretizar... agora tem que andar a correr atrás dos outros... ;P


Apple acusa Qualcomm de violar as suas patentes



A guerra entre a Qualcomm e a Apple parece estar para durar, e depois da Qualcomm ter arrastado a Apple para os tribunais com acusação de violação de patentes é agora a vez da Apple fazer o mesmo em sentido inverso. A Apple acusa a Qualcomm de violar algumas das suas patentes na concepção de produtos como os Snapdragon 800 e 820.

Em causa estarão os sistemas de poupança de energia, que permitem desligar as secções do chips que não estiverem a ser utilizadas a cada momento, para reduzir o consumo ao mínimo.

... No mínimo será uma "cartada" para potencialmente fazer com que tudo acabe num acordo do tipo: ficamos por aqui e ninguém paga nada a ninguém...



Amazon lança câmara "inteligente" para developers



Depois de ampliar a capacidade de reconhecimento visual na sua cloud, a Amazon põe esse conhecimento em prática de forma local com uma câmara - por agora vocacionada para devlopers - que é capaz de reconhecer o que está à sua frente: de objectos a pessoas e expressões.

É mais um passo no sentido de ensinar os computadores a "verem", e potencialmente tomarem acções de forma pro-activa: por exemplo, ao verem entrar alguém em casa, serem capazes de reconhecer se é alguém da família e se deve desarmar o alarme, ou se é um desconhecido e alertar os donos; ou até ser capaz de dizer onde é que a pessoa pousou as chaves... (Sim, por outro lado será assustador saber que em vez de uma câmara burra começamos a ter alguma inteligência por trás daquele olho electrónico...)


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)