2017/11/09

Xiaomi prepara clone do iPhone X?


O Xiaomi Mi Mix 2 é um smartphone com ecrã de margens reduzidas que se pode considerar como a referência do mercado, mas há rumores que a Xiaomi poderá estar a preparar um novo modelo que adopta o pouco consensual recorte no ecrã usado pela Apple no iPhone X.

O Mi Mix 2 da Xiaomi é um dos mais interessantes smartphones do momento e a chegada da marca chinesa a Espanha só veio torná-lo ainda mais apetecível para os fãs portugueses. O sucesso deste Mix 2, tem paralelo no Mi A1, uma surpreendente aposta da Xiaomi no Android One e que se constitui como uma opção verdadeiramente tentadora para quem pretende um smartphone com Android semelhante à que a Google disponibiliza nos seus Pixel.

As imagens que agora apareceram na internet, mostram aquele que poderá ser um Mi Mix 2S com design inspirado no iPhone X.


É certo que a Xiaomi sempre foi conhecida criar smartphones com base naquilo que os seus concorrentes apresentam, mas esta opção de clonar o iPhone X e o seu polémico recorte do ecrã, poderá não ter o sucesso pretendido junto dos fãs - especialmente quanto o Mi Mix 2 já era considerado como sendo o "smartphone que o iPhone X deveria ser" (mesmo se, matematicamente, o iPhone X fica em vantagem quanto às margens em cima e em baixo - sendo que na próxima geração se espera que o Mi Mix 3 consiga abdicar delas completamente).

A ver vamos se estes rumores têm fundamento e se o dito equipamento será efectivamente lançado - mas nesta fase, pensamos que a Xiaomi não tem que mexer no Mix 2; e lançar um modelo novo tão pouco tempo após o lançamento do Mix 2 não lhe traria vantagens nenhumas.

10 comentários:

  1. O melhor elogio é o plagio...

    ResponderEliminar
  2. Como a xiaomi pouco tem para copiar da Apple, pois o Mi Mix e o Mi mix 2 foram pioneiros nos ecrãs sem bordas ou poucas, além de toda configuração de topo por metade do preço, ceramicas, specs, etc.. Penso que o interesse seja ainda reduzir mais as bordas e aproveitar aplicações que venham a ser criadas para o iphone 10, talvez por ai. Agora copiar, lol, a Apple copia mais actualmente ;) para isso, o essential phone ainda é melhor https://www.androidcentral.com/sites/androidcentral.com/files/styles/larger_wm_brw/public/article_images/2017/08/essential-phone-straight-on-home-screen.jpg?itok=Z_CAQnCv

    ResponderEliminar
  3. A única razão que vejo para tal acontecer é abdicarem das colunas piezoeletricas em favor de umas "normais", e poderem voltar com a câmara frontal para o topo

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar



  5. Mauro9 de novembro de 2017 às 13:58

    Todos "copiaram" a Sharp, o Aquos Crystal foi lançado em 2014.

    ResponderEliminar
  6. parece que é um protótipo para o Mi Mix 2. Não se tratando por isso de novo modelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais provável ser fake... Ecrãs com aquele recorte têm que ser feitos "por encomenda"; o Mix Mix usa ecrãs direitos, não tem motivos para mudar (para mudar, acredito que mais depressa mudaria para algo do estilo do Essential Phone, com recorte mais reduzido...)

      Eliminar
  7. Eu nunca compraria um telemovel com ecrã que tenha tantos dead pixels juntos no topo do ecrã.

    ResponderEliminar