2017/12/22

Notícias do dia

Passwords dos utilizadores da Gearbest reveladas na net; as especificações para as redes 5G estão definidas e prontas para avançar; sapatos laser ajudam pessoas com Parkinson a caminhar; parece que finalmente vamos ter Chromebooks com Snapdragon 845; e ainda uma nova aposta da Microsoft nos lockscreens Android com o Favorites Lock Screen que deixa os favoritos sempre à mão.

Neste mês de Natal, não só temos os nossos 31 dias de prendas - hoje com um mini drone dobrável - como temos também quatro smartphones para oferecer no Apps do Android, e no nosso Clube AadM+ temos um fabuloso Xiaomi Mi Mix 2 para oferecer; pelo que a oportunidade para terem algo extra para adicionar os presentes debaixo do "pinheirinho" está a uns cliques de distância.

Bitcoin e outras criptomoedas em queda



Bem, tal como temos as notícias das subidas recorde do Bitcoin, desta vez temos as descidas. O Bitcoin tem estado em queda acentuada nos últimos dias, caindo do valor de 20 mil dólares para cerca dos 13 mil dólares, e havendo quem diga que continuará a cair até aos 10 mil - por "culpa" da chegada do mercado dos "futuros" (e arrastando consigo praticamente todas as outras moedas, como o Ethereum, Litecoin, etc.)

Os defensores do Bitcoin dizem que tudo não passa de uma tentativa do mercado financeiro exercer formas de pressão para controlar o mercado dos Bitcoins, mas que ultimamente este fará valer os seus princípios de moeda descentralizada e independente. (E esta queda poderá ser uma excelente oportunidade para quem quiser entrar neste mundo... há apenas que tentar saber quando é que a queda dará lugar a nova subida.)


Elon Musk mostra Falcon Heavy



Não vai ser este ano, como estava prometido, mas não será por muito. O mais potente foguete da SpaceX - o Falcon Heavy - já está em fase final de montagem no Cabo Canaveral na Florida, para fazer o seu voo de estreia já no primeiro mês de 2018.

O Falcon Heavy utilizará três Falcon 9 como os que têm sido lançados com enorme sucesso, e também aqui eles regressarão ao solo para serem reaproveitados. Aliás, dois dos Falcon 9 utilizados neste lançamento do Falcon Heavy serão unidades "recicladas" que já voaram anteriormente.

Vai ser um acontecimento a não perder. Ainda assim, Elon Musk vai gerindo as expectativas, dizendo que já se dará por satisfeito se o foguete apenas estourar no ar, de modo a não danificar a plataforma de lançamento.


Apple exige que jogos com loot boxes apresentem as probabilidades



A praga das loot boxes nos jogos já tem levado a que países como a China imponham regras, e agora é a vez da Apple fazer o mesmo nos jogos na App Store. Jogos que recorram a este sistema - que muitos equiparam aos jogos dos casinos, adaptados para um público juvenil mas que incentivam o mesmo estilo de "vício" - terão obrigatoriamente que exibir as probabilidades de obter os items desejados.

Poderá não fazer (ainda) nada quanto a desincentivar directamente a sua utilização, mas pelo menos permitirá aos utilizadores saberem se o conteúdo que tanto desejam está a 50% de distância ou a 0.001% - sendo que, ao visualizarem essa probabilidade, poderão repensar se realmente faz sentido gastar dinheiro/créditos/tempo nisso.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

2 comentários:

  1. Acredito que a descida das Bitcoins tenha estragado o natal a algumas familias. :(

    ResponderEliminar
  2. Anda tudo a levantar os seus investimentos em bitcoin para fazer as compras de natal 😁

    ResponderEliminar