2018/01/11

Notícias do dia

Vodafone com tarifários 1Gbps em saldo; cuidado com as ofertas de €250 do Lidl no WhatsApp; a Taxify chega a Lisboa para competir com Uber e Cabify; Philips Hue Entertainment transforma as luzes em experiência luminosa interactiva; e macOS com novo bug que dispensa password.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que continua a decorrer o passatempo que te pode valer exemplares do livro SQL da FCA. Participa e partilha! :)

Uber chega a Braga



No dia em que a Taxify chega a Portugal, a Uber anuncia a sua expansão a mais uma cidade nacional: Braga.
Para celebrar a chegada a Braga, Cidade Europeia do Desporto em 2018, a Uber anuncia uma parceria com o Sporting Clube de Braga, para tornar mais simples as deslocações de e para o Estádio Municipal de Braga, e que oferecerá descontos e vantagens exclusivas aos sócios do clube. O pontapé de saída é já no próximo sábado, dia 13 de Janeiro, com o jogo Sporting Clube de Braga x SL Benfica a contar para a Liga NOS, no Estádio Municipal de Braga.

Coreia do Sul prestes a banir criptomoedas?



O mundo das criptomoedas raramente é sereno, mas volta a ficar em (ainda mais) reboliço perante a perspectiva da Coreia do Sul poder banir as criptomoedas. As autoridades sul-coreanas já fizeram buscas em algumas das principais exchanges, alegando suspeitas de evasão fiscal e contribuindo para a tendência decrescente que os Bitcoin têm tido nos últimos dias.

Entretanto, na China, continua a render minerar Bitcoin mesmo que a sua valorização ainda venha a cair para metade.


Confide ScreenShield vai impedir captura de ecrãs no iOS


É sempre duvidoso qualquer tipo de software que tente impedir o que os utilizadores podem fazer com os seus smartphones, mas é precisamente isso que a Confide promete com o seu novo sistema anti-captura de ecrã para iOS. O ShieldKit impede a captura de ecrã não só via a combinação habitual de teclas, como até nas gravações de vídeo, AirPlay e outros métodos.

... Um excelente trabalho, que obviamente se torna irrelevante a partir do momento em que o utilizador (vítima?) pode simplesmente tirar uma foto ao ecrã do seu smartphone com outro dispositivo. :P




Amazon facilita criação de botões Dash programáveis


Depois dos pequenos botões físicos, a Amazon quer agora expandir o uso dos botões "Dash" virtuais, facilitando o processo de encomendar recargas para todo o tipo de consumíveis a partir de qualquer smart-device com ecrã.



Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)